02. ⚔️ ━━━━ ❛ AMBUSH ❜

202 27 4
                                    

                               ' capítulo 02 | ato 1

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

' capítulo 02 | ato 1.
              💙 ━━ EMBOSCADA ━━ 🌀
❝ ele não é perfeito, mas é tudo que eu preciso ❞


AO NASCER DO SOL, AILEEN FOI ACORDADA por Alby, que a levou para fora de sua cabana e para outro passeio pelo pátio. Ele dissera algumas palavras, disse que a experiência de ter uma garota com eles era nova, mas que gostava de seu jeito agressivo. Aileen não se achava agressiva, mas pelos últimos dias, realmente era o que dava a entender. Sua caminhada logo cedo serviu para que ela gravasse seu nome em uma das paredes do muro com uma faca, parede essa que carregava vários outros nomes. Uma caligrafia diferente da outra, certos nomes riscados e outros não... a morena tateou a parede e sentiu que por trás daqueles nomes, existiam histórias. Aileen gravou seu nome, letra por letra e se orgulhou do resultado final.

Ela era parte deles agora. Com o nome gravado na parede, a garota se oficializava a única no grupo.

Após algumas horas tediosas de trabalho na horta com Newt, Aileen dera uma desculpa esfarrapada para que Newt a liberasse do trabalho. Ele não acreditou, mas deixou que ela fosse. Não fazia ideia do que poderia fazer em seu novo lar, porém acabou enfiada dentro de uma mata fechada.

Duas pequenas mechas dos seus cabelos castanhos eram sustentadas por tranças delicadas que ela acabou fazendo depois de gravar seu nome na parede de concreto, e desde então, não parou de mexer no trançado. Ela mexia na trança da direita quando escutou uma voz, não muito longe.

━━ É só pegar o fertilizante, Thomas. "Tem certeza? Não posso ajudar de outra forma? Não, só pega o fertilizante. ━━ era Thomas resmungando sozinho. Aileen soltou uma pequena risada. ━━ Sabe onde fica. "É lá no meio do bosque."

━━ Você sempre fala sozinho? ━━ indagou ela, pegando-o de surpresa.

━━ Caramba! Você me assustou... ━━ gritou Thomas, levando a mão ao peito.

Vendo que Thomas tentou completar a frase com seu nome, Aileen umedeceu os lábios, dizendo:

━━ Aileen. É o meu nome.

━━ É bonito. ━━ elogiou ele.

━━ Sim, obrigada. ━━ agradeceu Aileen, sorrindo fraco.

Decidido a continuar sua caminhada, com Aileen ou não, Thomas voltou a andar pela mata. Não trocaram nenhuma palavra enquanto andavam lado a lado e nem sentiam necessidade disso.

Gotas de água espirraram pelo chão quando os dois adolescentes pisaram nas poças, e Thomas diminuiu a velocidade e abaixou. Aileen apoiou as mãos nos joelhos, observando o mesmo que ele, só que de longe. Ossos, ossos velhos foram o suficiente para
os assustar. Apressado, Thomas se levantou, mas outra presença parou seu caminho.

Longe o bastante, porém, ainda sim perigosamente perto, estava um clareano. Aileen não se recordava dele, mas não precisava se lembrar para entender que havia algo errado. O adolescente continuou parado e silencioso, mas seus olhos... tinha algo
mais errado com eles. Forçando a vista, Aileen viu um vazio.

❛ 𝐄𝐍𝐃𝐆𝐀𝐌𝐄 ❜   ―  Minho, maze runner.Onde histórias criam vida. Descubra agora