Sete

296 44 6
                                    

O céu de Toronto estava pintado em tons alaranjados, misturados ao tom de lilás, enquanto o sol cruzava a linha do horizonte

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O céu de Toronto estava pintado em tons alaranjados, misturados ao tom de lilás, enquanto o sol cruzava a linha do horizonte.

No carro, escutava o som abafado do motor enquanto Dean Gentle tinha seus olhos fixos no trânsito.

Com um suspiro lento, rompo o silêncio que havia se formado:

— Dean, há algo que você precisa saber. — comecei, minha voz grave refletindo a gravidade da situação. — Antes de retornar a Toronto, houve uma tentativa de assassinato contra mim.

Dean arqueou as sobrancelhas, surpreso pela revelação, mas continuou com seus olhos azuis na estrada.

— Uma tentativa de assassinato? Por que você não mencionou isso antes?

Respirei fundo, reunindo minha determinação para continuar.

— Eu mantive isso em segredo porque não tinha certeza de quem poderia confiar. — fui honesto, e o vi assentir em concordância silenciosa. — Poucas pessoas sabiam sobre meu paradeiro, o que me levou a suspeitar que poderia haver traidores entre nós. — passo a língua por meus lábios. — Um dos nossos revelou a informação a Anthony De Lucca.

Dean confirmou, compreendendo a gravidade da situação.

— Isso é preocupante, Don Christopher. Se houver traidores em nossa família, precisamos agir rapidamente para descobri-los e eliminá-los.

Concordei com um aceno, reconhecendo a urgência da situação.

— Precisamos ter cuidado com nossas próximas ações. Não podemos revelar nossa suspeita durante a sessão da Cúpula, afinal ainda não temos provas o suficiente para demonstrar a ligação de Anthony e o descumprimento do acordo. — decreto.

Dean me encara sério, então concorda silabicamente. Quando o carro para em um semáforo, tenho meus olhos fixos no perfil magro de Gentle:

— Você tem certeza de que meu pai morreu por causa do câncer?

O homem de fios grisalhos me encara com um choque contido, como se absorvesse minha pergunta.

O silêncio se estende por um breve momento, enquanto Dean processa minha pergunta com cuidado, como se estivesse navegando por um campo minado de verdades obscuras. Seus olhos azuis encontram os meus, uma mistura de preocupação e cautela refletida em seu olhar.

— Christopher, seu pai... Ele estava doente, sabemos disso. O câncer era uma batalha difícil, mas ele lutou até o fim. — Dean responde, suas palavras escolhidas com cuidado enquanto o semáforo volta ao verde e o carro avança pela rua movimentada.

Apesar da resposta cuidadosamente elaborada de Dean, uma sensação de inquietação se instala em mim, como se uma peça crucial do quebra-cabeça estivesse faltando, e eu estava determinado a encontrá-la.

FAMÍLIA WAYNE | FINALIZADA Onde histórias criam vida. Descubra agora