.11.

855 121 58
                                    

Greta Hildago

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Greta Hildago.

➽──❥

Acho que todos dessa empresa enlouqueceram essa semana, foram dias malucos. Ana e Rafael quase se separaram antes mesmo de começar um casamento, uma tal de Jane armou um barraco no mesmo dia em que ele anunciou que se casaria com sua antiga secretária de trabalho de anos. Mas no fim deu tudo certo, eles se resolveram.

O diretor Marquenze chegando atrasado, o Pedro sorrindo pelos cantos e agora Marcos Marquenze acaba de sair da sala depois de deixar uma informação das grandes como se não fosse nada.

Secretária Hildago, você me ouviu?

Limpei a garganta encarando de fato o diretor Marquenze agora.

Desculpe senhor, pode repetir?

Ele assentiu paciente e explicou novamente, dessa vez eu atentei meus ouvidos para sua voz. E pelo resto do dia me obriguei a trabalhar sem uma pausa para descanso, ou espaço para pensar. Ocupações eram o que não faltava na M.O e eu particularmente gostava disso, gostava do fato de estar trabalhando o suficiente para que minha mente ansiosa se desligue um pouco.

[...]

Uma semana desde que Marcos me propôs o acordo, e desde então eu tenho o evitado totalmente.

Assim que a noite chegou, abri um bom livro e me deitei na poltrona enquanto degustava da minha comida de microondas. As janelas de cima estavam abertas trazendo um ar fresco para o quarto, um céu escuro e quase nublado sem estrelas estava estampado ali.

O pai do Marcos estava mesmo doente? Minha mente vagou pelas lembranças por mais que eu tentasse focar nas letras do livro em minhas mãos.

Um casamento por contrato é? Murmurei para o Nada. — E só por alguns meses...

Ter um homem ao meu lado deixaria Minha mãe mais tranquila já que ela não gosta muito da ideia de eu morar sozinha nessa casa, e ainda mais por ser em um bairro distante e um pouco... Duvidoso?

Um casamento já significou muito pra mim, era um dos meus desejos profundos. E agora se tornou meu pesadelo, só de pensar que quase me casei com Estevan me dar calafrios. Foi bom ter conhecido quem ele realmente é, acho que idealizei alguém que não existia em minha cabeça. E estava tão apegado a isso que nem notei as diferenças.

Tombei minha cabeça para trás e Ergui meus pés. O que estava acontecendo comigo? Eu não podia estar realmente cogitando a ideia de aceitar um absurdo daqueles vindo do Marcos. Fechei o livro em um baque e me arrastei até a cama.

Secretária Hildago [PAUSADA] Onde histórias criam vida. Descubra agora