➽──❥
Eu estava estressado pra caramba. Normalmente eu tenho paciência, e sei muito bem lidar com críticas, mas esses chineses estavam forçando a barra.— Onde está o Diretor? — Ele reclamou com um sotaque inconfundível.
— Senhor Kou, como eu havia dito antes. O diretor Marquenze teve um imprevisto, não pode vir. Mas me encarregou de fazer este trabalho.
— Eu prefiro falar com ele, não com uma segunda voz.
Soltei um leve suspiro.
— O diretor Marquenze sabe o que faz, e se ele me mandou aqui é porque sabe que sou capaz de lidar com a situação. Agora podemos falar do que realmente interessa?
Seus olhos escuros ficaram levemente irritados.
— Já disse, só tratarei desse assunto com o diretor Marquenze presente, não com seu vice. Gosto de tratar assuntos da empresa com quem realmente tem poder.
Pedro que estava chocado demais com a fala limpou a garganta e se levantou.
— Pra mim já chega, Você não vem? — Ele cochichou. — Ou vai ficar aqui escutando esse homem insuportável pelo resto da noite?
Me levantei.
— Sente-se Pedro, Rafael nos deu uma ordem. Levar os papéis assinados por esses homens, e assim será feito.
Burt me fitou com uma irritação que eu via poucas vezes em seu rosto, ele consertou sua gravata e abriu um leve sorriso para os dois homens que nos encaravam sem entender quase nada e se sentou novamente.
Eu fiz o mesmo antes de abrir a pasta e pegar alguns papéis, e mesmo que os chineses me interrompesse e protestassem eu faria o que vim fazer.
[...]
— Você está terrivelmente quieto, te afetou o que o Senhor Kou disse?
Dei de ombros.
— Não.
— Nem um pouco? Eu fiquei irritado, você não?
Relaxei os ombros.
— Um pouco. Mas não pode deixar sua frustração interferir no trabalho.
Ele assentiu compreensível.
— Posso te contar uma coisa?
Bufei um riso.
— Sempre.
— Enquanto ele comia a carne de carneiro eu desejei que ele se engasgasse.
Eu gargalhei antes de abrir a porta do carro.
— Boa noite Burt, te vejo amanhã.
Ele sorriu antes de bater continência e abrir a porta do seu carro também.
— Boa noite!
E assim que entrei no carro, qualquer vestígio de sorriso sumiu. Ao chegar em casa tudo o que eu queria era um bom banho, uma boa bebida e uma boa comida. Mas o que eu recebi foi quase melhor que tudo isso.
Ao entrar na cozinha e secar meus cabelos me deparei com Gerusa decorando um bolo, e um cheiro delicioso pelo ar.— A Milena já foi embora?
Ela se virou assustada e quase derrubou as panelas da pia.
— Você chegou! Fiz nossa janta e sobremesa. E sim, a cozinheira já foi embora.
Ela continuou falando algo que não dei o trabalho de ouvir porque estava chocado demais com o que via.
— O que foi? — Ela percebeu meu silêncio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secretária Hildago [PAUSADA]
RomanceGreta Hildago iniciou recentemente seu trabalho na empresa M.O que tem como donos a família Marquenze, mas ela não contava que precisaria se casar para garantir um acordo crucial com o vice-diretor que beneficiária ambos os lados, Logo eles entram e...