Resumo:
O JANTAR MAIS LONGE DA HISTÓRIA CONTINUA.Não tenho certeza se isso é uma comédia de costumes ou uma tragédia de costumes, mas existem costumes, em vários graus.
As maneiras de Voldemort dariam pesadelos a Jane Austen.
Nota no final do capítulo
❀❀❀
Na mesa central estavam sentados os Malfoys e seus principais convidados, Lord Voldemort e Harrison Gaunt. Os Comensais da Morte sentados nas mesas ao redor esticaram os pescoços para ter mais vislumbres do herdeiro. O herdeiro que agora era a chave do seu sucesso.
Harry curvou os ombros. “Eu posso ouvir Sna – meu antigo professor de Poções – se referindo a mim como ‘nossa nova celebridade’. Ele era um idiota sarcástico, mas era preciso.”
"Linguagem, Harry," Voldemort repreendeu suavemente, enquanto Morgane e Abraxas educadamente fingiam que seu senhor e seu filho não estavam conversando sob um Muffliato. Para Morgane, Voldemort disse: “Perdoe-nos, Morgane.”
“De jeito nenhum, meu senhor.” Um elfo doméstico derramou um vinho prateado e enevoado na taça de Morgane e ofereceu-lhe uma variedade de aperitivos de uma bandeja. Ela escolheu uma escultura em miniatura de queijo de cabra e presunto, esculpida em um cisne cor de marfim com asas rosadas. “Tenho certeza de que você e seu filho têm muito o que discutir.”
“Nada em que eu não possa envolver meu tenente de maior confiança.” Não é verdade, mas é bastante lisonjeiro. Morgane merecia elogios por sua contribuição esta noite. “Sua oratória foi estimulante, Morgane. Eu o elogio por sua elocução.
“Você é muito gentil, meu senhor.” Morgane sinalizou sutilmente para Abraxas, que imediatamente levantou-se da cadeira e curvou-se desculpando-se para Voldemort.
“Minhas desculpas, meu senhor, mas devo verificar as proteções. Seu filho passou por eles como um furacão passando por teias de aranha.”
Harry estremeceu. “Er, me desculpe, eu...”
“Não é problema,” Abraxas disse apressadamente, claramente com medo de perturbar Voldemort Júnior, mesmo quando a pálpebra esquerda de Morgane se contraiu com a inépcia social de seu marido. Vendo a reação dela, Abraxas tentou corajosamente converter o possível insulto em um elogio. “Foi muito impressionante, considerando que muitas dessas alas existem há gerações. Mas como eles eram das Trevas, eles podem não ter resistido a essa quantidade de magia de Luz... Se você me dá licença, devo ir e renová-los, para que possamos ter certeza de nossa segurança dentro destas paredes.”
"Vocês podem ir," Voldemort concedeu imperiosamente, e Abraxas se afastou deles, ainda curvando-se, até quase esbarrar em uma mesa próxima e ter que se virar.
“Abraxas é um companheiro encantador”, disse Morgane em tom tenso, “mas ele não é, infelizmente, o mais diplomático dos homens. Sinto muito, meu senhor.
Voldemort tomou um gole de seu próprio vinho, um branco seco envelhecido até a perfeição, com o sabor distintamente defumado produzido pela fermentação do vinho entre ovos de dragão. “Você não precisa se desculpar por sua companheira, Morgane; Estou ciente de que seu coração, por assim dizer, está no lugar certo.”
Os lábios de Morgane se curvaram. “O coração dele é meu.”
"Como deveria ser." Voldemort compartilhou um sorriso com ela; abordar temas tão íntimos com seus seguidores de baixo escalão seria impensável, mas Morgane não era simplesmente um servo. Ela estava entre as poucas que Voldemort considerava suas conselheiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heir Apparent
FanficQuando um Voldemort na casa dos trinta encontra Harry Potter, um viajante no tempo de dezessete anos, ele faz uma suposição perigosa - e hilária. Ele presume que Harry é seu filho. E o filho dele, claro, merece o melhor. Um Harry confuso segue o...