Natália
Usei o tempo que Carol estava no banho para pensar, colocar tudo em outra perspectiva, tentando entender de onde veio isso, o quanto isso é importante pra ela.
Mandei uma mensagem rápida para Lígia, com um resumo sobre o assunto e ela só me fez uma pergunta.O que a Natália quer?
Eu quero fazer a Carol feliz, eu quero dar tudo pra ela.
Mas um filho?
Não tenho muita certeza do quanto isso me faria bem.A observo comer em silêncio, pensando em como a gente poderia sobreviver a isso.
- De onde veio isso Carol ?
-Isso o que ? - a encaro - tudo bem, antes de Ester ir embora ela mencionou que queria viver para conhecer seus netos - ela respira fundo. - Natália eu nunca pensei que iria querer isso, não como eu quero, mas amor, você já pensou? Em como seria maravilhoso?
Fico em silêncio por alguns segundos, seus olhos verdes mesmo vermelhos e inchados tinham um brilho diferente.
- Eu não sei como isso pode funcionar Carol - Vejo o brilho dela sumindo- eu nunca pensei em ter um filho, isso nunca esteve em meus planos, nunca fez parte do que eu sonhei pra mim.
- Natália, eu, amor - percebo que sua voz já está ficando chorosa.
- E eu preciso que você me diga se isso será um problema pra você- ela me encara sem entender - porque se for, infelizmente eu não vejo como a gente pode -
- Não diz isso - ela tapa a minha boca com sua mão- Só por favor - ela respira fundo - não é como se eu quisesse um filho agora, a gente pode conversar mais, esperar mais, até você se sentir pronta e -
- E se eu não me sentir pronta nunca ? - pergunto segurando sua mão que antes estava tampando minha boca. - Você vai apenas sumir como fez hoje ? - não posso evitar a raiva e a magoa que sentir ao ver que ela tinha simplesmente ido embora.
- Natália eu.. eu não pensei muito nisso, mas é claro que eu nunca iria embora assim, eu -
- Mas você foi Carol- largo sua mão e me levanto para sentar no sofá, deixando a taça de vinho em cima da mesinha.
-Eu sinto muito
- E eu também.
Carol
Estamos em um impasse, ela não quer filhos e eu ao que parece preciso de um.
- Você seria uma mãe incrível Natália
- Sim certo - estremeço um pouco com seu tom de voz hostil
- E verdade, você é a melhor pessoa que eu conheço, olha o que você fez pelo Marcos, você não só deu um teto pra ele , você deu amor, carinho, cuidado, proteção, apoio, você deu um lar para aquele menino, uma família, fez por ele o que nem a mãe biológica dele fez. - me ajoelho entre suas pernas minhas mãos em suas coxas
Ela me observa em silêncio por longos segundos, eu começo a me sentir um pouco intimidada com aquele olhar.
- O quando isso é importante pra você Carolina?
- Muito
Ela respira fundo e coloca meu cabelo atrás da orelha e logo depois segura meu rosto.
- Eu não sei se algum dia eu vou poder te dar isso , eu preciso de tempo Carol.
- Tudo bem - digo a ela sentindo um pouco de esperança - Eu amo você Natália, e eu só quero uma família se for com você, e se você nunca estiver pronta para ter um filho, eu, tudo bem se nossa família for só você e eu - ela me olha um pouco desconfiada, como se eu estivesse tentando a enganar - e eu prometo nunca mais fugir, prometo ficar e conversar quando algo acontecer, eu te amo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre desencontros, O nosso último encontro
RomansE se Natália tivesse se declarado para Carol no dia do casamento do seu irmão Pedro? Quando ela viu o amor de sua vida beijando seu sobrinho, ela não aguentou ver mais uma vez Carol beijando outra pessoa da sua família que não fosse ela.