Meu coração e seu, mesmo que seja para você quebrar

887 98 111
                                    

Natália caminhou pensativa até o laboratório da universidade, torcendo para que sua amiga não estivesse lá, mesmo sabendo que era impossível, ela disse pra si mesma que ia agir de forma normal na presença da outra mulher, antes de tudo elas eram amigas e Natália queria preservar isso.
Mas fácil falar do que fazer Natália? Pensou consigo mesmo ao chegar ao laboratório e ver a mulher da sua vida, risca isso , sua melhor amiga sentada em frente ao computador tão concentrada que nem a ouviu chegar, Natália queria sair correndo dali, aproveitar que Carol nem se quer notou sua presença, e ela quase faz isso mas...

- Ei você tá atrasada 15 minutos - Wanda pontua entrando na sala fazendo Carol olhar na direção da mulher

- Visto que você também não estava aqui quando cheguei, não estou tão atrasada assim - Natália rebate ironicamente

- Aí você tem um ponto - a cientista diz indo até sua mesa pegar suas anotações

- Oi - a morena diz tímida

- Ei Carol- a tensão era notável entre as duas

- Tentei falar com você durante toda a semana- a cientista lamenta - mas você não me retornou

- Estive muito ocupada esses dias, com a exposição e tudo mais- era mentira , quer dizer, não tão mentira, mas ela precisa de um tempo.

- Mas você nunca esteve tão ocupada pra mim - a fotógrafa olha para a sua amiga se perguntando se ela está se ouvindo, mas resolve apenas da um sorriso e voltar sua atenção para sua câmera começando a configurá-la

Wanda observava essa interação de maneira desconfiada, ela nunca tinha visto as duas mulheres tão desconfortáveis na presença uma da outra.

- Cadê o Ulisses? - Natália pergunta depois de ajeitar suas coisas, em parte para quebrar o silêncio que se instalou e também ciente que não tinha comentado nada sobre a declaração anterior da sua amiga

- Tá terminando o almoço- Wanda e quem responde - Talvez você queira ficar longe desses dois - ela aponta pra Carol- Desde que se separaram isso aqui tá uma guerra fria.

Natália

Encaro Wanda por um tempo, absorvendo as palavras dela, Carol e Ulisses terminaram. Terminaram em algum momento depois do casamento de Pedro, isso era um fato, depois dela beijar Marcos, nãonãonãoCarol não faria isso com ela, não depois de tudo que ela disse a mulher, depois dela ter implorado para que a amiga não se envolvesse com seu sobrinho.

- Ah - respirando fundo algumas vezes para me acalmar -Uma pena vocês combinavam

- E mas não dava mais certo-ela diz um pouco sem jeito, apenas me deixando mais desconfiada.

- Entendo - digo apenas - E os voluntários chegam quando ?

-Agora -Ulisses responde entrando na sala acompanhado de três pessoas, reparo que ele nem olha em direção a Carol, e muito menos fala com ela.

As fotos e os vídeos ficaram ótimas, mesmo no clima completamente pesado que estava na sala, Wanda uma hora ou outra lançava um olhar feio para os dois, e sempre que eles a pegavam olhando davam uma diminuída em seus comentários sarcásticos e ironias.
Durante todo o processo me mantive afastada de Carol, vez ou outra trocávamos algumas palavras e olhares mas era só, percebi que ela ficava todo tempo querendo se aproximar de mim, mas eu sempre procurava um jeito de me sair.

Entre desencontros, O nosso último encontroOnde histórias criam vida. Descubra agora