Capítulo 1

100 11 4
                                    

Depois de Kaveh ter dado tudo de si na construção do Palácio de Alcazarzaray, que é seu melhor trabalho, acabou indo à falência por causa de Dori, que fez ele esconder esse fato para todos, pois isso iria acabar com sua reputação. Depois, sem dinheiro, ele foi morar com seu amigo Alhaitham, mas pagando um aluguel.

Alhaitham e Kaveh eram mais ou menos amigos, já, que viviam implicando. Um dos motivos dessas brigas, era que Kaveh achava que Alhaitham não tinha nenhum senso para decoração, e, outro motivo era que os dois estavam tentando se tornarem sábios na academia, o que causava uma disputa entre eles. A relação de Kaveh com Alhaitham não evoluiu muito, mesmo morando juntos e indo ao mesmo lugar todos os dias, a academia. Kaveh não se importava com Alhaitham, ja que só fazia ele se sentir uma bomba-relógio que iria explodir a qualquer momento.

Todos os dias eles acordavam cedo, mas Kaveh era sempre o primeiro porque ele ainda tinha que fazer o café da manhã dele e de Alhaitham. Quando eles iam sair, Alhaitham era sempre o primeiro, pois, Kaveh não queria que de jeito nenhum descobrissem que ele estava morando com Alhaitham, não queria nem imaginar.

Um dia, uma mulher de cabelos brancos foi até a academia em busca de Kaveh, então o avisaram que tinha alguém procurando ele. Kaveh ficou confuso, mas mesmo assim foi a sala em que a mulher encontrava-se.

- Então você é Kaveh? - perguntou a mulher

- Sim. Qual o motivo da minha procura?

A mulher explicou o que queria e perguntou a Kaveh se ele concordava em fazer os esboços do projeto, ja que ouviu muitas coisas positivas sobre Kaveh e sabe que ele é um dos melhores arquitetos. Kaveh concordou em participar.

- Ah! Meu deus, onde está minha educação? Meu nome é Ningguang - disse ela

- Muito prazer Ningguang! Vai ser uma honra trabalhar com você, a criadora da famosa Câmara de Jade. - disse Kaveh empolgado

- Oh, então me conhece? Fico Agradecida.

Kaveh e Ningguang ficaram a tarde inteira conversando, rindo, bebendo e discutindo sobre o projeto. Pela noite, por volta de umas 22:40, Kaveh estava indo para casa bêbado. Chegando na porta de casa, procurou sua chave pelos bolsos, mas, não estava encontrando-as.

- Aahh, oNde esTá minHa chavee? SeRÁ qUe eu deixEi com- com AlhaitHam?

- ACHEEEII!! - gritou fazendo Alhaitham tomar um susto do lado de dentro

Quando Kaveh entrou, deu uma leve caída fazendo-o se apoiar na parede com o braço. Enquanto ele estava andando em direção do sofá para se jogar, Alhaitham que estava deitado, levantou-se, sentou-se e perguntou a Kaveh:

- Onde estava à essa hora?

- Eu esTAva bEbeNdo, nÃo ta óbVIo?

- Eu quero saber o motivo.

Kaveh disse conseguiu um trabalho para fazer esboços de um projeto e que Ningguang era a sua cliente. Alhaitham não achou nada, só se levantou e foi para o seu quarto, Kaveh se levantou também, foi para o seu quarto, tomou um banho e deitou-se em sua cama.

Com licença - haikavehOnde histórias criam vida. Descubra agora