Viro o meu rosto e respiro fundo nervosa, minhas pernas ficam bambas e sinto como se fosse dar queda de pressão em mim a qualquer momento. Bebo um gole da taça de vinho e volto a comer minha comida sem conseguir ingerir o que foi que eu acabei de ver. Será que essa ausência toda do Felipe explicaria essa cena de hoje?
- Malú, pode explicar-me essa tensão que se formou assim que esse cara entrou? Ainda estou sem entender.
Respiro fundo e resolvo falar logo pra ele. Olho pros lados e Felipe não está mais me observando, e isso me dói, sem eu saber a causa da moça estar com ele. Será que é a esposa e mãe da filha dele?Será que ele voltou com o casamento? Ela me encara.
Viro o rosto e conto pro Rafael o que houve entre mim e o Felipe.- O Felipe veio me procurar umas semanas atrás e a gente começou a se conhecer, a ficar e sair juntos para passeio.
Ele me encara seriamente, querendo fazer uma outra pergunta.
- O que foi? - Eu falo.
- E o Max? Vocês não estão juntos?
Por que ele tinha que tocar logo nesse assunto, tudo bem eu nem disse nada sobre ele ainda, mas eu o já estava esquecendo.
- A gente terminou faz uns meses, não estava dando mais certo. - Eu solto um suspiro.
- Aah jura? Que pena!! Vocês formavam um casal tão bonito, mas eu acredito que vocês ainda voltam.
- Eu acho que não.
- Como você pode ter tanta certeza?
Eu não respondo. Escuto ele falando algo mas não consigo entender direito, só consigo prestar atenção no Felipe em outra mesa próxima e de repente ele me olha e meus olhos ficam cruzados com os deles.
- Vamos embora? Não está dando mais pra ficar aqui.
- Ok! Deixa eu só pagar a conta e a gente vai.
Ele chama o garçom, paga a conta e ele me leva até na casa da minha tia.
Fomos o caminho todo sem dizer uma palavra, quando chegamos na casa da minha tia, ele conversa comigo. Pensei que ele tinha esquecido o endereço, além de não ter me perguntado nada, faz tempo que ele não vinha aqui.
-Posso te dar um conselho? - Eu aceito, mesmo sabendo o que ele já vai me dizer.
- Seja lá o que vocês tem ou teve, na minha opinião o melhor seria vocês conversarem e se resolverem. E em questão ao tal rapaz Felipe, o melhor seria você esquecer dele e não mais se envolver, pois se aquela moça for esposa dele... Se eles forem casados, você é que irá mais sofrer nisso tudo.
- Tem razão, Rafa! - Eu falo pensando e refletindo sobre o que ele diz.
- Preciso falar com ele pra ele me explicar tudo e me falar a verdade.
- Tá bom. - Ele me dar um sorriso e um abraço.
- Só toma cuidado, pois ele pode só querer brincar com o seu coração e como seu melhor amigo e irmão de consideração eu quero o seu bem e não que se machuque somente por uma paixãozinha.- Tá certo. - Abro um sorriso correspondendo o seu abraço.
- Vamos tirar uma foto juntos? Quero mostrar pra Samantha que eu estava com você hoje. Eu chamei ela pra jantar com a gente também, mas ela não pôde, pois estava se sentindo muito cansada e enjoada.
- Tudo bem. - Sorrio e a gente tira uma foto. Você não quer entrar um pouco?
- Não não, acho melhor eu ir a Samantha está em casa me esperando. - Ele fala colocando o celular no bolso e ajeitando o relógio em seu pulso.
- Tá certo então! - Deixo um beijo em sua bochecha e entro.
Assim que abro a porta vejo minha tia sentada no sofá junto com o Freddie e a minha prima no outro eu cumprimento.
- Oi gente, boa noite!
- Ué, minha filha, voltou cedo? Por que?
- Eu tento falar alguma coisa rápida e que não deixe ela tão preocupada, quero ficar sozinha um pouco.- Só um pouco de dor de cabeça, deve ser o sono.
- Certo querida, então vá descansar um pouco.
Deixo um beijo nela e um abraço e subo pro quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão Proibida 🌹
Romance❥ E̫p̫í̫g̫r̫a̫f̫e̫ ❥ Você ocultou a verdade para levar a fundo essa paixão, você mentiu para mim dizendo que não estava mais em uma relação e eu boba acreditei, mesmo estando certa da minha intuição.