A Sra. Cormier ficou absolutamente furiosa quando ouviu a notícia naquela noite. Ela pulou da cadeira como se tivesse sido eletrocutada e suas narinas dilataram-se. Guidry conseguiu acalmá-la, mas a verdade é que todos sentiram que estavam mandando Harry para a cova dos leões.
Mas por mais que Harry visse a hesitação dos Cormier, ele sabia que não haveria como evitar isso e não se arriscaria a descobrir o que aconteceria se ousasse desafiar Carmelita.
Embora fosse detestável tê-la por perto e ele a odiasse com cada fibra de seu ser, ele pensou que se ela apenas flertasse com ele um pouco. Ele sorriu educadamente para ela durante todo o encontro com ela. Ele estaria suficientemente seguro, e os Cormier também. Isso era o que ele precisava fazer para garantir que os Cormier ficassem por perto para ajudá-lo, para que ele pudesse encontrar o caminho de casa. Ele começou a olhar dessa maneira e depois ficou mais fácil.
O trabalho não foi tão difícil na sexta-feira, agora que ele sabia como lidar com ele e que não havia o temido encontro com Carmelita. Ele ainda estava perturbado pelas sombras que insistiam em assediá-lo, mas quando o dia acabou, ele percebeu que eles iriam para o encontro misterioso com os amigos dos Cormier na manhã seguinte.
Harry não tinha certeza do que pensar de toda a reunião; ele se sentia estranhamente ansioso para ir vê-los, como uma criança se sentiria na noite anterior a uma excursão. Bem, ele nunca teve permissão para fazer excursões ou qualquer tipo de viagem, os Dursley aproveitando toda diversão que pudessem, mas ele imaginava que seria assim.
Ele foi avisado de que eles acordariam mais cedo do que o normal, e todos foram para a cama assim que o jantar terminou, a Sra. Cormier parecia ter uma nuvem pairando sobre sua cabeça.
Ela não aceitou muito bem a notícia de que Carmelita possuía Harry como animal de estimação. Ele não teve muito tempo para pensar nisso porque no momento em que colocou a cabeça no travesseiro adormeceu como se enquanto trabalhava com Guidry fosse cada vez mais fácil para as sombras reclamá-lo durante a noite. Era como se ele mal tivesse fechado os olhos antes que a Sra. Cormier o despertasse.
Ele sentiu que não havia dormido o suficiente e tomou o café da manhã meio atordoado, tentando não revelar seu mau humor aos Cormier.
A última coisa que ele queria ser para eles era um incômodo - eles tinham sido tão gentis com ele que ele devia a eles não ser um adolescente mal-humorado. Ele debateu se deveria levar a sinistra chave de portal que considerava parte de seus pertences mais próximos (e de seus únicos pertences, ainda por cima). Ainda assim, algo lhe dizia que seria uma má ideia, e embora isso quase lhe doesse (e ele não poderia dizer por que isso lhe doía), ele o deixou para trás, enfiando-o na fronha.
Ele guardou a varinha no bolso e rapidamente percebeu que não tinha outras coisas com que se preocupar em levar consigo. Ele saiu da sala um pouco desanimado. Antes dos primeiros raios de sol surgirem no céu, eles já estavam no ar fresco da manhã e saindo da cidade.
A Sra. Cormier carregava duas mochilas pesadas carregadas com vários produtos, e Harry tirou uma de suas mãos. Depois de fazer isso, ele perguntou se iriam a pé, e eles franziram a testa para ele, como se considerassem algo óbvio. Ele se sentiu um pouco envergonhado.
Ao deixarem as áreas mais povoadas, Harry ficou chocado com a rapidez com que a civilização se tornou selvagem. Depois de uma hora de caminhada, não havia sequer um caminho que marcasse o caminho que eles seguiram, e plantas grossas e verde-escuras estavam espalhadas a seus pés, prendendo-os como dedinhos gananciosos.
O chão estava pálido e sem vida, e era fácil ficar um pouco deprimido com o clima abafado e úmido e a aparência sombria da paisagem. Harry se lembrou de algum programa ou filme que ele tinha visto uma vez, que apresentava algum drama policial no qual eles descobriram que o serial killer morava em uma casa decadente próxima a um pântano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Life and Times of the Radio Demon.
FanfictionThe Life and Times of the Radio Demon or: How Harry Learned You're Never Fully Dressed Without a Smile. Durante a batalha pelo ministério, Harry sofre um acidente que o faz viajar pelo espaço e pelo tempo. Desembarcando na Louisiana no início de 190...