Capítulo 12

36 3 0
                                    


Harry acordou de um sono profundo e mortal com um estrondo. Ele ficou tão assustado e desorientado com o que estava ao seu redor que caiu da cama com um baque alto - também pode ter sido o fato de que sua última lembrança foi a de ter sido completamente consumido pelas sombras, e seu instinto foi recuar - um instinto que surgiu de repente, fora de lugar, no momento em que ele acordou.

Ele olhou ao redor para tentar se orientar e, ao fazê-lo, começou a se lembrar de estar na casa dos Guills, no mesmo quarto em que havia tirado uma soneca no dia anterior. A luz fraca que entrava pela janela era preguiçosa e cansativa, e ele tinha certeza de que não poderia ser depois das seis da manhã.

Ele havia batido bastante no ombro direito e na cabeça na queda e agora estava esfregando-os enquanto se sentava. Sua cabeça latejava horrivelmente, e não era só porque ele havia caído da cama. Embora seu corpo tivesse reagido instintivamente ao ataque das sombras, ele não conseguia se lembrar imediatamente de tudo o que havia acontecido na noite anterior.

Ele esfregou os olhos, encontrando os óculos na mesinha de cabeceira, e os colocou, esperando que estivessem sujos de sujeira. Pensando bem, ele esperava estar imundo, mas quando olhou para si mesmo, descobriu que estava completamente limpo, com o torso nu e dormindo apenas com a cueca limpa que trouxera ontem.

Na verdade, ele cheirava excepcionalmente limpo, nem um pouco como se tivesse feito uma caminhada suada pela natureza e depois se banhado em transpiração o dia todo. Então ele questionou exatamente por que esperava estar coberto de terra, e os acontecimentos da noite anterior o inundaram como uma onda em câmera lenta.

Seu cérebro começou a se lembrar de tudo o que havia acontecido com ele, e ele sentiu que estava sendo chutado em vários lugares ao relembrar o que havia acontecido.

Ele se sentou na cama muito lentamente, segurando a cabeça latejante entre as mãos e tentando entender a provação. Ele se lembrou de ter entrado no pântano que não era o pântano, as cabeças dos Cormier engolidas como se tivessem sido enterradas descuidadamente no chão - ele próprio sendo sugado para dentro da terra, depois ressurgindo na sala de estar, onde outras pessoas agiam de forma incrível. estranho, e embora tudo o que aconteceu fosse perturbador e difícil o suficiente para entender, a coisa que mais permaneceu em sua mente foi aquela sombra alongada de olhos vermelhos que sorriu para ele como se o conhecesse.

Como se fosse ele. Ele balançou a cabeça como se isso pudesse descartar a experiência e, embora tentasse tirá-la da mente e justificá-la como um sonho muito intenso, induzido por drogas, não pôde deixar de sentir que significava algo mais. Freud se divertiria muito analisando-o em apenas uma sessão, ele calculou.

Ele se perguntou se as pessoas que estiveram com ele na noite anterior estavam bem - ele estava especialmente preocupado com os Cormier porque toda a viagem às drogas parecia tão inacreditavelmente real que ele estava convencido de que sairia e seria informado de que eles haviam sido realmente enterrados. ontem à meia-noite.

Ele se lembrou de ter visto a Sra. Cormier - ela estava se balançando no chão, ou seria Adelaide? Ele não sabia, mas vestiu o máximo de roupas que pôde, considerando o calor sufocante, e saiu.

Ele refletiu brevemente sobre como havia chegado à cama e quando teve tempo de tirar toda a roupa: a última coisa de que conseguia se lembrar era de ter sido atacado pelas sombras. Ele desmaiou e alguém o carregou para a cama? Ele estava com vergonha de pensar nisso.

Talvez ele tivesse feito coisas das quais nem conseguia se lembrar, mas isso era ainda pior. Pelo que ele teve que ser responsabilizado? Quando ele saiu da sala, encontrou o resto da casa agitado, apesar de ser cedo (mas talvez nessas regiões as pessoas geralmente acordassem incrivelmente cedo). Ele ouviu algo fervendo na cozinha e passos abafados vindos de diferentes portas fechadas.

The Life and Times of the Radio Demon.Onde histórias criam vida. Descubra agora