Capítulo 13

38 4 0
                                    


Na manhã seguinte, já segunda-feira e início da semana de trabalho, Guidry e Harry desceram para abrir a loja (silenciosamente, a tensão ainda ininterrupta do dia anterior) e encontraram uma carta já enfiada sob a fresta da porta. Foi endereçado pessoalmente a Harry, escrito com uma caligrafia exuberante e florida. Mesmo sendo destinado a Harry, Guidry o pegou e imediatamente o abriu, lendo antes de Harry. Depois de alguns segundos, ele jogou o bilhete para Harry e foi para o escritório com um grunhido.

A carta era bastante longa porque podia ser resumida em apenas três frases: um olá, um convite e a hora e a data. Mas Carmelita Lundelville fez de tudo e explicou como estava extasiada por ter Harry participando de seu pequeno chá com todos os seus amigos, para que eles pudessem se conhecer melhor. Na verdade, a carta era tão pegajosa que fez Harry sentir náuseas. Ele embolsou junto com o orbe e não disse nada. Era para amanhã às três.

Ele não precisava se preocupar com isso ainda. Em vez disso, concentrou-se no mau humor de Guidry, na sua estranha ligação ao orbe escuro e no facto de que, enquanto vasculhava as páginas do grosso tomo que Guidry lhe dera, nada parecia relevante para o seu caso. Na verdade, a maior parte parecia apenas um arranhão de galinha, escrito com uma caligrafia rápida e desleixada, e o que não era completamente incompreensível apenas falava de diferentes misturas que alguém poderia fazer usando diversas plantas, ou ervas, ou até mesmo como se comunicar melhor com espíritos de claro e escuro.

Isso fez Harry entender melhor a arte dos Cormiers, mas não tinha nada a ver com a magia que ele conhecia, a magia que o enviou até lá em primeiro lugar. Mas ele ainda tinha muito que resolver, apesar de quão rebuscado o livro era para ajudá-lo.

O dia passou com relativa facilidade e silêncio, o mesmo fluxo de clientes que Harry havia testemunhado na semana anterior permanecendo bastante constante. Ele não pôde deixar de notar o quão longa sua sombra parecia quando ele se sentou na cadeira do balcão, a luz forte do lado de fora atingindo-o, fazendo-o parecer mais alto.

Ele atribuiu tudo ao que aconteceu na outra noite – certamente, sua sombra não era mais alta. Isso foi simplesmente estúpido. Mas ele não pôde deixar de pensar no orbe negro em seu bolso, em como as sombras o engoliram. Seria possível que ele os tivesse engolido também? Ele estremeceu com o pensamento e recostou-se sobre o enorme livro que Guidry lhe dera enquanto esperava que outro cliente atendesse. Guidry, por sua vez, só apareceu na hora do almoço. Harry continuou olhando para sua barriga como se esperasse que uma sombra saísse de seu umbigo.

Quando o dia acabou e a Sra. Cormier chegou, as coisas eram praticamente as mesmas: o silêncio, o constrangimento e a tensão visível entre eles, Harry e o casal. Harry informou à Sra. Cormier que ele deveria ir à casa de Carmelita no dia seguinte. Ainda assim, longe de objetar, ela apenas franziu os lábios e pareceu afundar ainda mais em seu jantar, e Guidry retirou-se para seu quarto sem sequer fumar seu cigarro habitual, a Sra. Cormier garantiu a Harry que ele voltaria ao normal em pouco tempo, mas até ela parecia triste com isso.

No dia seguinte, às cinco horas, Guidry acompanhou Harry até a casa dos Lundelville. Harry achou melhor ir sozinho, mas como na verdade não tinha visto a cidade além de quando chegou em total confusão, achou melhor que Guidry lhe mostrasse o caminho, pelo menos da primeira vez. .

Ele fez o possível para memorizar todas as ruas e onde elas estavam virando, mas Carmelita morava no que parecia ser exatamente o extremo oposto da cidade, que, Harry notou calmamente, era muito mais bonito do que onde os Cormier moravam.

A casa dela era feita dos mesmos materiais, mas parecia mais robusta, mais limpa, mais nova, brilhando cara ao sol da tarde. Era difícil acreditar que seu pai fosse apenas barbeiro. Guidry não lhe desejou boa sorte, não lhe deu nenhuma dica e apenas disse que voltaria em três horas para buscá-lo, como se Harry fosse um bebê e ele fosse um pai cansado.

The Life and Times of the Radio Demon.Onde histórias criam vida. Descubra agora