nota do autor feliz 4 de julho
-00-00-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-00-
Alastor não disse nada. Ele voltou para seu quarto em silêncio e foi dormir exatamente como havia planejado. Sua expressão era vazia e sua mente era uma folha de papel branca, vazia e inerte. Nesta época do ano, mesmo o pântano não estava tão quente, então ele teve um sono saudável e sem sonhos. Era como se ele estivesse deitado na cama, morto, até o amanhecer. Ele acordou muito antes de a casa começar a se mexer, mas permaneceu em sua cama estreita, com um papel fino cobrindo seu abdômen.
Com os braços flácidos ao lado do corpo, ele olhava fixamente para o teto, pensando em absolutamente nada até ouvir os sons de chiado e o cheiro de café vindo da cozinha, e só então se levantou. Ele vestiu as roupas muito lenta e metodicamente, cada meia parecendo uma eternidade, e então saiu e se juntou aos adultos à mesa. Adelaide, como era de se esperar, estava ausente. Ele não participava de conversa fiada e, na maior parte do tempo, era deixado sozinho, já que ninguém mais falava muito, a tensão e a dor ainda pairavam no ar, como um fantasma que os assombrava desde a noite anterior.
Eles poderiam ter atribuído seu silêncio à tristeza, ao choque ou qualquer coisa do tipo. Se estivessem, não estavam cientes da verdadeira origem disso. Era seguro dizer que ninguém suspeitava de nada, por mais silencioso e manso que ele fosse. A atmosfera era rígida e triste, mas sua mecânica era praticamente a mesma de qualquer outro mês.
Depois do café da manhã, os Cormier imediatamente pegaram suas coisas e se prepararam para partir. Tentaram se despedir de Adelaide, mas ela havia trancado a porta por dentro e não deu nenhum indício de ter ouvido a despedida.
Na porta, os Guills os informaram que no próximo mês realizariam algum tipo de cerimônia fúnebre para Ren, e Harry apenas se perguntou vagamente que tipo de ritos eles tinham e se envolveriam vodu também. Mas ele não tinha espaço na cabeça para pensar em algo assim.
Era estranho: ele não tinha espaço na cabeça e ao mesmo tempo não pensava em nada - era como se seu crânio estivesse cheio de algodão, proibindo qualquer coisa de se mover dentro dele. O dia sombrio, o silêncio inabalável e sua alma entorpecida tornaram a jornada de volta para casa mais fácil e mais curta do que nunca. Assim que chegaram, Harry pensou ter notado a Sra. Cormier se esgueirando até ele, vendo seu rosto inexpressivo, mas ela não disse nada até que eles voltaram.
Eles fizeram um almoço rápido e tenso, no qual ela perguntou se ele estava bem. Ele deu uma resposta curta e educada e depois pediu licença para ir ao seu quarto. Ele não parou para se perguntar se estava preocupando os Cormier com seu comportamento estranho e apenas se trancou na escuridão, sentou-se em sua cama improvisada e puxou o orbe preto da capa do travesseiro.
Seus dedos roçaram momentaneamente sua varinha quebrada - já fazia meses que ele não a usava, e agora ela permanecia em seu quarto como uma relíquia abandonada, um lembrete de uma vida que ele agora sabia estar perdida. Ele pensou que talvez sempre soubesse que estava perdido, que nunca seria capaz de se recuperar do que quer que tivesse acontecido com ele. O que quer que isso fosse, o que quer que isso significasse, se é que havia algum significado por trás disso.
Mesmo que ele tivesse conseguido voltar para casa, ele nunca mais teria sido o mesmo: havia muita escuridão dentro dele, agora, muita alteridade. Mas mesmo esses pensamentos o machucavam como se sua cabeça estivesse rejeitando realmente pensar em qualquer coisa ou relembrar sua vida passada. Afinal, qual era o sentido de tudo isso? Sua realidade estava agora limitada à escuridão de sua pequena alcova e ao assédio de Carmelita.
Ele fechou os olhos contra a escuridão e girou o orbe nas palmas das mãos. Agora, mais do que nunca, parecia pulsar com uma vida sombria, como um coração sangrando, um pequeno carvão murcho de algo que poderia ter sido um incêndio. Ele inicialmente pensou que aquilo era estranho, profano, algo a ser evitado, o que sugava toda a bondade da sala.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Life and Times of the Radio Demon.
FanficThe Life and Times of the Radio Demon or: How Harry Learned You're Never Fully Dressed Without a Smile. Durante a batalha pelo ministério, Harry sofre um acidente que o faz viajar pelo espaço e pelo tempo. Desembarcando na Louisiana no início de 190...