Capítulo 32

17 2 0
                                    


Alastor estava de volta. Ele acordou um dia depois de chegar ao pântano com um excedente de energia que ele não sabia o que fazer, que explodia em seu corpo como eletricidade e não o deixava descansar nem um segundo. Ele e Adelaide não trocaram uma palavra sobre suas experiências naquela noite.

Eles nem se questionaram quando descobriram que haviam dormido em suas camas sem se lembrarem de terem voltado para seus quartos. Eles se ajudaram mutuamente?

Aconteceu alguma coisa? Era irrelevante, como as coisas sempre pareciam ser quando faziam esse tipo de ritual. Apesar da falta de comunicação, Alastor percebeu que a disposição de Adelaide em geral havia melhorado. Foi uma mudança sutil, já que o rosto de Adelaide estava um tanto impassível, incompreensível, tão diferente do que era quando ela era mais jovem. E ainda assim havia um certo vigor em seus passos, uma certa leveza nela que não existia antes.

Talvez ela estivesse feliz por ter conseguido realizar esse ritual depois de tantos anos de total falta de comunicação. Fosse o que fosse, ele e Adelaide agiram como se tivessem sido renovados. Ele estava feliz por estar com ela e feliz por estar de volta ao pântano, de volta à sua espécie de cidade natal, mas também sentiu o desejo imorredouro e propulsor, uma sensação de que não aguentava mais, de precisar ir embora, de precisar de energia. e a vida eletrizante da cidade ao seu redor.

Ele precisava sentir pulsações, precisava sentir a existência de pessoas ao seu redor circulando, o potencial infinito do infinito, tudo o que ele sentia que poderia encontrar na cidade grande. Ele terminou rapidamente seu café da manhã silencioso e compartilhado, e quando reuniu suas coisas para ir embora, Harry relutantemente debaixo de um de seus braços, Adelaide nem pareceu questionar, como se tivesse tomado como certo que ele iria. não estarei lá por mais de um dia.

E, na verdade, ele teve que voltar correndo para o trabalho. Mas ele não voltaria correndo só para ouvir o rádio, não. Parecia que todas as coisas que haviam perdido o sabor quando ele se envolveu naquela briga com Anthony foram subitamente redimidas, e ele pensou na cidade com carinho e atribuiu a ela uma espécie de encanto que não via nela há anos. desde que ele rastejou para fora do buraco no chão.

Sim, Alastor estava ansioso para voltar. Não era como se ele tivesse esquecido completamente de Anthony, mas ele finalmente sentiu como se estivesse de volta ao controle das coisas. Aquela sensação que ele tinha de falta de controle, que era o que o levava à loucura, agora havia sido revertida, pois ele se sentia no controle. Agora, ele não havia analisado seu estado em profundidade.

Ele não tinha ideia se o seu novo estado de espírito tinha a ver com a comunicação geral dos espíritos, ou se tinha algo a ver com as visões que teve durante a comunicação. Ele não parou para pensar muito sobre isso, embora seu cérebro estivesse tonto, pensando, pensando e pensando, mas não necessariamente nas visões que tivera.

Ele não sabia o que significavam, especialmente o primeiro. Mas o último... bem, eles lhe deram uma ideia, o empurraram na direção que ele precisava, foram a inspiração final para o desânimo que ele vinha vivendo. Ele estava de volta. Ele e Adelaide tiveram uma manhã agradável, um café da manhã e, finalmente, uma breve despedida.

No entanto, apesar da sensação geral de conforto um com o outro, um conforto silencioso que não precisava ser declarado explicitamente, Alastor sentiu que havia algo que Adelaide estava ansiosa para lhe contar, ou talvez até perguntar. Ele estava indo até a porta, Adelaide só indo junto com ele provavelmente por questão de decoração e hábito, quando ele decidiu que não deixaria coisas pendentes com ela.

Apesar de sua disposição positiva, parecia que ambos, devido ao status mútuo de sobreviventes, nunca queriam deixar as coisas sem solução com ninguém.

The Life and Times of the Radio Demon.Onde histórias criam vida. Descubra agora