Capítulo 9

42 4 0
                                    


Na terça e na quarta, Guidry começou a deixar Harry sozinho em intervalos maiores, e o próprio Harry se sentia mais confiante sempre que saía sozinho. Ele sabia como responder perguntas e evitá-las com tato, e estava até melhorando seu sotaque, e agora ele começava a perder um pouco de seu violento caráter britânico se ele se concentrasse nele, embora não tivesse certeza se soava tão sulista. , qualquer.

Os clientes não estavam tão irritados e desagradáveis ​​como no primeiro dia, embora o velho Sr. Carmichael tenha passado pela loja pela segunda vez na quarta-feira e olhado para Harry com ainda mais desconfiança do que da primeira vez. Guidry rapidamente o tirou de suas mãos. Houve algumas coisas que Harry guardou para si durante a semana.

O primeiro foi seu impulso de perguntar à Sra. Cormier como ela trabalhava. Um dia, depois de seu cochilo da tarde, ela mencionou que o único dia em que ela não trabalhava era no domingo porque era o Dia do Senhor, mas seu trabalho parecia tão cansativo que parecia desumano para Harry que ela trabalhasse tanto. Ainda assim, algo o fez morder a língua e ele evitou perguntar qual era o trabalho dela, temendo que isso significasse problemas. A segunda coisa foi o seu desejo de começar os estudos com Guidry ou sem Guidry, mas começar os estudos.

Ele queria estar em casa o mais rápido possível e não podia deixar de sentir que todo o seu tempo trabalhando na recepção era apenas um desperdício e que se por acaso encontrasse o livro certo, poderia estar em casa no final. da semana. Mas ele continuou se acovardando antes de perguntar a Guidry, e todos pareciam tão sobrecarregados que ele teve medo de perguntar.

Ele não queria reconhecer para si mesmo que talvez estivesse atrasando sua busca, com medo de que não houvesse nada nos livros de Guidry que o ajudasse a voltar para casa. Mas se ele caísse nesse tipo de pensamento, não haveria como voltar atrás, e ele simplesmente apodreceria naquele buraco. Depois, havia a questão da chave de portal. Harry o mantinha no bolso o tempo todo, como se tivesse medo de se separar dele. Ele o mantinha ao seu lado enquanto dormia (coberto com um cobertor para que a visão não o incomodasse), e a cada dia a escuridão ao redor daquele orbe negro parecia se expandir da maneira mais assustadoramente imaginável. E ainda assim, Harry não pôde deixar de segurá-lo perto de si, para sentir pânico caso entrasse no chuveiro sem ele.

Ele não tinha percebido que mal tocava mais sua varinha, embora ela fosse semifuncional e fosse um dos poucos lembretes que ele tinha de sua casa. Quando chegou quinta-feira, Harry estava muito animado para ver a primeira mesa do especial Close Encounter - ele sabia que Guidry odiava, mas parecia que a maior parte de seus negócios girava em torno disso. Guidry raramente tinha clientes que precisavam ser conduzidos até o fundo para seu trabalho real, então a maioria deles chegava para fazer perguntas sobre leituras e reservas de mesas.

Ele percebeu como a postura de Guidry foi ficando cada vez mais desleixada à medida que a semana passava, temendo as quintas e sextas-feiras, que ficavam lotadas de cima a baixo, das dez da manhã até tarde da noite, quase até as onze. Era um trabalho ininterrupto, exceto por alguns parcos intervalos de trinta minutos, mas atraía quase todo o dinheiro, e eles realmente não tinham muito mais o que fazer no resto dos dias da semana. Harry esperou ansiosamente, mas Guidry não deu nenhum sinal de que precisaria da ajuda de Harry naquele dia. Ele tinha que dizer que estava um pouco decepcionado: também desejava que, se fizesse a sua parte em um dia tão agitado, Guidry pudesse ficar bem-disposto com ele e se sentir mais inclinado a deixá-lo começar sua pesquisa. Mas o homem ficou em silêncio como poderia estar.

0-0-0-0-0-0-0-0-0-0-0

Harry estava ansioso durante o jantar de quarta-feira e esperou ansiosamente que Guidry dissesse algo sobre o assunto. O homem abriu a boca, mal olhando o jornal enquanto esperavam que a Sra. Cormier terminasse de preparar a comida. "Saímos no sábado", ele disse simplesmente. Harry apenas olhou, perplexo. Não era o que ele esperava. "O que?" "Alluva nós. Coisa mensal que Molly e eu fazemos. Ela tira folga esta semana. Eu não queria que você viesse, mas insisti que deveria." Harry franziu a testa. Do que ele estava falando? "Onde estamos indo?" Ele perguntou, e agora olhou da Sra. Cormier para Guidry. "Conheça alguns amigos. Nos arredores da cidade. Você vai ver como é realmente a Louisiana", disse ele com uma risada. A Sra. Cormier ficou um pouco tensa, mas não disse nada. Ultimamente, ela parecia estar cedendo com mais frequência ao lidar com Harry, e isso acontecia desde a noite de segunda-feira, quando Guidry lhe contou a história dos Robinson.

The Life and Times of the Radio Demon.Onde histórias criam vida. Descubra agora