Honestamente, nunca tive um dia tão cheio em toda minha vida. Desde o momento em que a lanchonete abriu, o mundo inteiro veio me ver. Atendi diversos clientes ao longo do dia, a maioria estava interessada em zombar de mim além de pedir algo para comer ou beber. Foi um desfile interminável de comentários sarcásticos e risadas, além de muitos pedirem para tirar fotos comigo.
Claro, houve aqueles que me disseram que eu estava incrivelmente famoso no Japão e que me achavam engraçado. Mas não consigo ver o que há de tão engraçado nisso tudo. Quando pedem para cantar e dançar ou agir como um bêbado, sinto opressão, opressão pois isso deixa meus ombros tensionados, como se houvesse uma expectativa constante de que eu deva ser algo que fui por conta das bebidas…
Talvez eu nem seja mais como eu era antes. Era somente um rapaz normal com seus vinte e poucos anos, desejando uma vida simples. Eu tinha um caminho traçado, ou pelo menos, achava que tinha. Agora, tudo parece tão desfocado, olho para a minha vida através de um vidro embaçado. Essa fama repentina me deixou desorientado…
— O dia foi longo, não acham? — Tsuyu perguntou. Estávamos arrumando a lanchonete, para fecharmos e irmos embora. O relógio marcava onze horas da noite.
— Claro, nunca tivemos tantos clientes aqui! Estamos praticamente ricos com o montão de dinheiro que trouxeram! E tudo graças a Izuku! Não é mesmo, Izuku? — Mineta se direcionou para mim, porém não respondi pois estava distraído pensando. — Izuku?
— Hã?! — Me virei para o pequeno rapaz. — A-Ah, desculpe, o que dizia?
— Tem certeza que você está bem, Midoriya? — Asui se preocupou. — Depois que isso ocorreu, você não para de pensar nisso.
— Deu para perceber, né? — Eu cocei a cabeça, sorri de um jeito bobo naquele momento, porém ao mesmo tempo melancólico. — Está sendo difícil lidar com essa situação... Talvez ninguém gostaria de ser famoso na internet dessa maneira, sendo alvo de zombarias de vários japoneses. — Senti com o meu dedo que aos poucos meu galo estava sumindo.
— Ora, cara! Mas tudo tem seu lado positivo! — O garçom de cabelos roxos chegou perto. — Sempre vai existir quem te ache uma vergonha alheia, isso é um fato triste, eu sei — Então sorriu. —, mas também há aqueles que realmente gostam e se divertem muito com o seu jeito. Por exemplo, a Tsuyu! — Ele apontou para a garçonete de cabelos verdes escuros. — Ela não é de rir muito, porém só de ver você caindo daquele set, ela teve um ataque de risos tão forte que quase foi parar no hospital!
— Eu não ri…
— Viu só?! — Mineta entrou na frente de Tsuyu, a cortando. — Isso mostra que, apesar das críticas, você consegue trazer alegria para algumas pessoas! E também — Cruzou os braços, convencido. —, nem tudo na internet dura para sempre. As coisas mudam rapidamente e tudo é temporário. O que parece um grande problema hoje pode ser esquecido amanhã.
— Mas ainda assim… estou bem cabisbaixo. — Desviei o olhar. — Aquele vídeo vai ficar guardado na internet para sempre. Saber que qualquer pessoa pode vê-lo a qualquer momento… é difícil de superar.
— Só relaxe, não seja tão negativo! — Mineta deu um leve soco em minha perna.
— Irei fechar a lanchonete, estão dispensados. — Shota se aproximou.
Nós assentimos com a cabeça e terminamos o que estávamos fazendo naquele instante. Nós três saímos do local, nos despedimos e cada um seguiu para sua casa em direções opostas. Pois é, quem diria que hoje fosse um dia tão corrido e exaustivo... Sinto uma necessidade de me jogar na minha cama e descansar, mas é provável que eu acabe virando a noite pensando em tudo o que aconteceu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meus Bichinhos de Estimação
FanfictionIzuku Midoriya, decidido a começar uma nova vida fora da casa de sua mãe, vai diretamente para Osaka onde imagina que lá terá uma vida estável e sem preocupações. Ao chegar em uma das cidades, Izuku Midoriya teve a sorte de conseguir financiar uma m...