Capítulo 4

730 45 21
                                    


POV

GP dá Austrália

Era o grande dia dos pilotos, todas as equipes estavam se ajeitando para a corrida e os pilotos já estavam em seus carros posicionados no grid. O TL3 seguiu do mesmo jeito que o TL2, porém a Classificação quem largaria em primeiro seria Verstappen seguido por Perez e Leclerc.

As luzes vermelhas acenderam uma por uma até se apagarem e os carros começaram a se mover rapidamente. Max Verstappen segurou a liderança mesmo com a Ferrari de Carlos Sainz logo atrás, impedindo que o espanhol tentasse conseguir a ultrapassagem na primeira volta. Verstappen relatava que estava perdendo a direção do carro, mas não sabia o motivo. Não demorou muito para ele despencar no grid e perder velocidade, ele foi direto para os boxes, e a traseira de seu carro começou a pegar fogo, pneu estourou e teve que abandonar a corrida. Com isso, o top-3 passou a ser formado por Sainz, Norris e Leclerc.

Mercedes também não estava com sorte nessa corrida, Lewis Hamilton estava vivendo um pesadelo já que nos treinos livre não teve um bom desempenho, a classificação também não foi boa já que passou por pouco para o Q2, mas parou por ali para largar na 11ª. A corrida durou apenas 17 voltas para ele, que também abandonou por problemas no motor. Mercedes já estava mal pelo abandono de Hamilton, achavam que não podia ficar pior do que já estava, porém ainda não sabia o que estava por vir.

Estava tendo uma disputa entre Fernando Alonso e George Russell pelo sexto lugar nas últimas voltas do GP, porém terminou com um sério incidente, Russell acabou batendo e ficou com o carro virado na pista isso foi um choque para todos.

Russell perdeu a direção quando Alonso desacelerou na sua frente; entrou na caixa de brita e bateu com a roda dianteira esquerda no muro. O impacto arrancou a roda do carro, que ricocheteou de volta para a pista, rodando, e parando atravessado, suspenso lateralmente pela esquerda do veículo. Assustado, Russell pediu repetidas vezes pela bandeira vermelha.


— Bandeira vermelha, bandeira vermelha, bandeira vermelha, estou no meio da pista! Bandeira vermelha! Vermelha, vermelha, vermelha, estou no meio da... caramba!! - pediu Russell, insistentemente, pelo rádio do carro já que forçaria os carros a voltarem para o pit lane. Porém, optaram pelo safety car virtual. George saiu do carro com ajuda de fiscais após o acidente, levaram ele e começaram a tirar o carro e os destroços. Russell estava extremamente frustrado com o acontecimento, Alonso ia levar penalidade com o ocorrido.

...

Depois do safety car, os carros voltaram a correr novamente já que faltavam apenas algumas voltas para acabar a corrida. Agora nada acabaria com o final de semana da Ferrari, que manteve os dois carros nas primeiras colocações para atingir a tão sonhada dobradinha no pódio. A dobradinha estava assegurada, mesmo com Norris veloz. Isso porque, na volta 57, Charles apertou o passo e cravou a volta mais veloz da prova. Então foi aí que Carlos viu a bandeira quadriculada e isso fez o coração do espanhol acelerar de alegria e não pôde conter o sorriso e logo lembrou de Charles.


— DIGA A CHARLES VIR PERTO DE MIM E NÓS COMEMORAREMOS JUNTOS!! - Carlos falava no rádio muito feliz e logo vendo Charles vindo atrás.

Então a sonhada vitória veio: Carlos Sainz tinha vencido, dobradinha da Ferrari com Leclerc no segundo lugar e Norris fechou em terceiro lugar. Os três subiram no pódio, primeiro foi Norris, logo atrás Leclerc e Sainz com um sorriso muito contagiante. Começou a tocar o hino da Espanha, Carlos via sua equipe feliz principalmente seu pai que o olhava com orgulho pela vitória. Depois de terem recebido os troféus começaram a molhar o espanhol de champanhe, claro que o mesmo revida tal ato, depois de uns segundos de guerrinha de champanhe se retiram do pódio e foram tirar as fotos de comemoração, as fotos ficaram lindas. Todos estavam felizes pela vitória de Sainz e pela dobradinha da Ferrari, parabenizam Carlos que mantinha um sorriso no rosto e a animação, os dois rapazes mais Norris foram chamados para uma pequena entrevista sobre a corrida.

50 tons de vermelho Onde histórias criam vida. Descubra agora