Six

572 48 5
                                    

         

- você é doido?- pergunta Divina, e avisto mais um garoto vindo em nossa direção.

- o que, está acontecendo aqui? - pergunta ao chegar.

- nada Tyler- olha mortalmente para wednesday que retribuí o olhar - cadê o Xavier?- pergunta Ajax para o que acabou de chegar.

- ele foi comprar uma Coca para gente.- responde - você não ia pedir o número da loira?- aponta para mim. O olho com desprezo.

- aliás, que é essa gatinha?- olha para minha wed como se ela fosse um pedaço de carne.

- boa tarde? Vocês são muito mal educados- diz Bianca e todas concordam.

- com licença- me contenho para não voar nesse tal de Tyler e arrasto as meninas para longe dessas pragas. - venham, vamos sair daqui. Esse tipo de gente não merece nossa atenção - deixamos eles lá e saímos da pracinha.

{•••}

JÁ LONGE DELES

- me desculpa, wednesday e Bianca, por minha causa vocês ficaram com problemas.- me desculpo

- problemas? Como assim?- perguntou wednesday.

- ele é o neto do diretor do colégio.- responde Divina.

- eu tava tentando dizer que não estava interessada de uma forma menos.... Direta, digamos assim.- coço a nuca em nervosismo.

-Nunca vi ele na escola- fala wednesday

- ele fila todas, só se vê ele no almoço- responde Divina

-e como ele não poderá me afetar, por causa da influência de minha mãe, ele vai fazer de suas vidas um inferno.- termino.

- e eu ? - faz uma cara indignada.

- aé, e você também.- digo sem interesse para a mesma que não gosta nenhum pouco. - tô brincando- a abraço de lado.

-sai pra lá- me empurra de leve, eu rio.

- para onde vamos agora? já estou sem ideias.- digo

- já está escurecendo, é melhor ir para casa.- diz Bianca, todas nós concordamos, voltamos para praça para pegar o carro, e graças a Deus eles já tinham saído.

{•••}

- bom dia, loira, não dormiu não?- pergunta me vendo bocejar pela terceira vez.

- é que quando eu cheguei em casa, lembrei da prova que vai ter hoje, então fui revisar o assunto, não deu tempo nem de tomar café, para você ver.- bocejo novamente.

- boa sorte então, ela acabou de chegar.- olho ao redor e a vejo entrando no colégio.

- tchau divina.- digo desanimada e vou em direção a minha sala, em dia de prova a professora não tolera atrasos.

{•••}

Que dor de cabeça, aquela prova foi horrível, não caiu nada que a professora passou, acho que ela tem alguns problemas, minha sorte foi que sobre o assunto que caiu, eu sabia um pouco.

Então fui almoçar com as meninas e felizmente nada aconteceu, eu não cai, nem derrubei comida novamente em minha pessoa, e é óbvio que Dívina teve que fazer uma piada sobre isso.

Eu apenas a ignorei e voltei para minha sala.

{•••}

Estava procurando a Dívina mas não a acho em lugar nenhum, até que vejo wednesday saindo da sua sala.

- wed?- me aproximo -você viu a Divina por aí? Não acho ela em nenhum lugar- digo

- não.- dia pensativa -Quer ajuda para procurar?- pergunta gentilmente.

- onde? Já procurei em todos os lugares que ela poderia estar.- falo

- ela deve estar fazendo alguma coisa escondida - diz wed, nós estamos indo para os melhores lugares para se esconder no colégio, de acordo com minha futura mulher.

- vamos ver.- abrimos uma sala desativada, não tinha ninguém.

- curioso, Bianca também sumiu.- diz wednesday, se lembrando que a amiga não estava na sala quando saiu. chegamos no corredor.

- olha ela ali.....- falo vendo Bianca sair do depósito, junto de....- Dívina? - as olho de cima a baixo, elas estavam surpresas.

- vocês estavam se pegando dentro do depósito?- diz wed juntando as pistas.

- na-não...- dizem juntas na falsa esperança de acreditarmos, eu e wed levantamos a sobrancelha.

- é sério, a gente não estava se pegando!- fala Divina. - viemos pegar isso.- elas estavam com vassouras e rodos.

- a gente vai ajudar na limpeza da quadra - termina Bianca.

- mentiraaaa!- falo em choque.

-entendo, querem ajuda para carregar?- pergunta wednesday já conformada, incrível como nada abala ela.

Elas concordaram e nós fomos para quadra, felizmente tinham várias pessoas para ajudar também e não demorou muito, mas foi um tanto quanto cansativo para mim.

Se não me engano vamos ter um amistoso com a escola rival, próximo sábado, por isso teve essa limpeza, estavam arrumando o espaço quando a gente saiu.

- terminamos!- fala Bianca

- sim, agora é só se preparar para o jogo.- digo pegando algumas vassouras para guardar no depósito.

- vocês estão confiantes, para o jogo??- pergunta wednesday.

- sim, eu estou nesse time esqueceu?- diz Dívina confiante logo atrás.

- todos sabem que a melhor do time sou eu- fala Bianca carregando dois baldes.

- táá...- a olhei de soslaio e depois dei risada junto te Dívina, Bianca nos olha de forma raivosa já sabendo o que Dívina iria falar.

- você entrou agora, e só é melhor que as levantadoras do time não melhor que a gente- ela abre a porta do depósito e guardamos os materiais que usamos.

- vocês gostam de me humilhar não é? Toda coisa que eu falo vocês riem ou fazem piadas- diz inconformada

- eu? Nunca! Mas olha o que você fala- brinca novamente - você disse que é melhor que eu, Eu.- balança a cabeça em negação.

- quero saber de nada mais não- sai andando na frente, sendo acompanhada pela Dívina que continuava implicando com a mesma. Eu apenas as olhava rindo.

{•••}

Estava um pouco mau, minha cabeça estava latejando, não sei se foi a noite mal dormida ou a falta de alimentação pela manhã.

Já tinha tomado alguns remédios para dor de cabeça, então peguei no sono.

minha nerd favorita Onde histórias criam vida. Descubra agora