Novas oportunidades?

47 7 7
                                    

*SN ON*

Hoje havia sido estranho. Entre tantos alunos, o senhor Kim me escolheu para ler um texto. "Eu sou péssima em inglês, e talvez seja por isso que eu faça a aula á parte. Eu errei muito na pronúncia. Sinceramente, eu sei mais espanhol que inglês. Fiquei frustrada. Me senti meio burra. Eu sei que estamos lá para aprender, mas eu não me senti á altura, me senti a baixo dos outros alunos. Hanni por exemplo, é perfeita na gramática estadunidence, diria que é até nativa! Me senti uma mudinha perto de grandes flores. Eu sei que é meio patético, mas não posso negar." 

Depois das infernais aulas, eu fui almoçar na cafeteria, e então fazer a entrevista. Eu tive que remarcar, pois ontem tive muita coisa para fazer, e acabou que não deu tempo de ir lá. Mas hoje eu estava determinada a conseguir a vaga. Tinha treinado minhas qualidades, minha concentração, minha capacidade de comunicação e principalmente minha paciência. Antigamente, eu era uma pessoa muito paciente, porém, desde quando minha madrasta e irmãs entraram na minha vida, essa habilidade desapareceu, evaporou, mas tenho que segurar minha língua, pois, se eu falar algo que desagrade alguma delas, sobra para mim.

Cheguei no estabelecimento e adentrei, logo vendo a sorridente figura de Hoseok, que ao me ver, abriu um sorriso maior que o anterior. Me direcionei a mesa de sempre, e ele veio fazer meu pedido. 

Hoseok- Oi Sn! O de sempre? 

- Oie! Sim, por favor. 

Hoseok- Ok. 

Ele foi lá para dentro, provavelmente avisar o cozinheiro sobre meu pedido, e um tempo depois ele retorna com o mesmo nas mãos.

O homem estava se retirando, porém fui mais rápida e o chamei.

- Ah! Que horas vai ser a entrevista? 

Hoseok- Pode ser quando você terminar de almoçar, tudo bem?

- Sim, claro. 

Hoseok- Muito bem, bom almoço. Quando acabar me avisa!

- Ok! Muito obrigada!

Hoseok- Denada!

Ele se retirou e eu comi essa maravilha que chamam de comida. Não sei quem é o cozinheiro desse lugar, mas quero dizer que ele é muito bom no que faz! Essas misturas juntas, se tornam algo espetacular, que sendo bem sensata, nem os restaurantes mais caros do mundo conseguem transmitir! Esse gosto traz uma sensação de paz interna, é algo inexplicavél. Essa conforto interno se acabou rapidamente, pois não tinha mais comida em meu prato. Estava faminta, acho que isso facilitou para que a comida sumisse rapidamente do meu utencílio. 

Levantei minha mão atraíndo a atenção do Hoseok, que logo veio em minha direção. 

Hoseok- Pode falar, madame!

- Ok cavalheiro, eu terminei de almoçar!

Hoseok- E aí? Qual seu feedback? 

- Sem palavras para essa perfeição! Juro, muito gostoso!

Hoseok- Que bom!- abre aquele sorriso encantador e contagiante- Vou falar para o cozinheiro!

- Pode falar!

Hoseok- Já que a senhorita já almoçou, nós podemos começar a entrevista? 

- Sem problemas!

Ele me encaminhou até a sala em que tinha me ajudado da primeira vez. Quando me sentei no banco que havia lá, memórias daquele dia vieram á tona. Fiquei meio desconfortável com as imagens que se passavam em minha mente, porque convenhamos, não é nada agradável ter lembranças de um sofrimento recente, e que provavelmente, não vai acabar tão cedo. Acho que Hoseok percebeu meu desconforto, por isso me trocou de sala. Fui para um lugar muito mais bonito e bem arrumado. Percebi ser um local mais comercial, e juguei ser a sala do dono da lanchonete. Ele se sentou em minha frente e começou as perguntas típicas de uma entrevista de emprego. 

Hoseok- Bom Sn, eu analisei seu currículo, e vi que você já tem experiência no mercado de trabalho. Mas uma coisa me intrigou. Você tem só 14 anos, e já trabalhou por 2 anos. Por lei, isso é proibido.

-Eu sei. Minha família nunca teve condições financeiras muito boas, e a escola em que eu estudava não era tão barata, por isso, infelizmente eu tive que trabalhar em lojas.

Hoseok- Sinto muito...

- Não sinta, eu já me acostumei com essa realidade. 

Hoseok- Mesmo você pedindo, eu não vou deixar de sentir. Mesmo eu te conhecendo a pouco tempo, eu percebi que você é uma garota muito boa! Não entendo o motivo desse sofrimento. Sendo bem sincero,- me olha nos olhos- eu fiquei muito chateado aquele dia, não entendi o motivo daquelas garotas te tratarem assim. Se eu fosse você, já teria denunciado-as por bullyng, ou xenofobia. Independente da sua nacionalidade, você continua sendo um ser humano, com sentimentos. Eu acho isso muito errado!

- Eu também acho, mas não posso fazer nada. Querendo ou não, aqui eu sou tratada como diferente, meus direitos são muito privados. Se eu abrisse um processo, ou algo do tipo, a chance de eu perder é de 99%. E outra, tem muito dinheiro envolvido. Prefiro ficar na minha. 

Hoseok- Olha, eu respeito sua opinião, mas não concordo.

- Tudo bem....

Hoseok- De resto, está tudo certo!

- Sério?

Hoseok- Uhum. Você está contratada!- e finalmente as 3 palavras que eu tanto ansiava em escutar, foram ditas. 

Eu abri um sorriso e ele também. Eu ainda ficava um pouco receosa sobre minha nacionalidade, e mesmo sabendo que Hoseok era uma boa pessoa, não deixava de ter um pé atrás em relação á isso. 

"Parece que quanto mais você é si mesmo, mais pessoas vão te julgar. Essa era minha realidade do momento. Tinha medo de me aproximar e ser julgada, porém tinha medo, também, de me isolar e ser julgada. Não tem a opção de uma vida livre de críticas de como você é, ou deixa de ser, e saber lidar com isso é uma dádiva. Eu ainda ligo muito para o pensamento dos outros, e acho que é isso que mais me machuca. 

Parece que aquele lugar não me quer. Parece que sou uma intrusa. Um javali no meio dos pôneis. Um sentimento de insignificância tomava conta de mim."

Hoseok é um homem muito bom, dono de um coração muito grande, mas infelizmente, a maioria das pessoas não são assim. Queria que todos fossem igual a ele. Que respeitassem as diferenças, os gostos, as opiniões e principalmente, as nacionalidades. Porém o mundo não é assim. Se você vive nessa ilusão de mundo perfeito, está na hora de acordar para vida. Se você acordou agora, seja bem vinda ao meu uniferno.

-------------------------------------

Gnt, o relato do inglês era real na época, mas eu melhorei mto! 

Talvez em uma próxima?- Kim Namjoon e SnOnde histórias criam vida. Descubra agora