Capítulo 13 - Minha prima não tão legal

8 3 59
                                    

Patrícia está no meu quarto, e parece tão angelical quanto um lobo em pele de cordeiro.

Seu cabelo está impecavelmente liso, loiro e cumprido. Suas unhas estão bem feitas e pintadas e ela está muito arrumada e maquiada, como sempre foi.

— Sei que nós tivemos nossas desavenças no passado, mas eu quero que saiba que eu amadureci. Você é a prima mais próxima que eu tenho, e me ocorreu que eu não devo perder isso... — Ela faz uma cara de cachorro que caiu da mudança.

Estou cética quanto ao seu discurso, pois mesmo que a sua expressão facial me mostre uma sinceridade muito grande, ainda acho que isso é uma armadilha.

— Você nunca teve a minha amizade para perder. — Cruzo os braços, com medo de que Patrícia tente me abraçar.

— Queria que nós fôssemos próximas de verdade. Eu vim aqui justamente para que a gente consiga se aproximar. — Solto um suspiro resignado.

— Tudo bem, então. Vamos nos aproximar. — Continuo com o ceticismo praticamente transbordando em meu tom de voz, mas Patrícia me abre um sorriso iluminado e totalmente alheio ao meu modo cético.

Por mais que eu sinta sinceridade nela, preciso me recordar de que Patrícia sempre fez questão de demonstrar o quanto não gostava de mim. Não dá para acreditar nessa repentina mudança de comportamento tão fácil.

Patrícia sai do meu quarto e eu me sinto aliviada em lembrar do dia maravilhoso que eu tive. Além de ter dançado de uma forma única, ainda tive um encontro incrível com Henrique.

E por falar nele, me deparo com uma mensagem sua no Whatsapp me dando boa noite e avisando que chegou em casa. Estou tão feliz que sinto que posso até flutuar.

Tomo um banho, como uma pizza junto com meus pais e minha prima e conversamos sobre vários assuntos antes que eu volte para meu quarto, caia no sono e sonhe com Henrique.

[...]

— Ouvi dizer que você vai começar a faculdade de dança no próximo semestre. — comenta Patrícia casualmente, enquanto me assiste esfregar o balcão para tirar a sujeira do milk shake que ela derrubou na mesa sem querer.

Driquinha não foi trabalhar na lanchonete hoje, então sobrou para mim a tarefa de dar atenção para a minha querida prima enquanto trabalho.

— Vou sim.

— Nossa, vai ser difícil fazer duas faculdades ao mesmo tempo. Admiro a sua coragem. — Sinto que ela está me analisando, mas tento ignorar enquanto me foco para tirar toda a sujeira antes que meus pais vejam.

— Estou preparada para esse desafio. — respondo assim que termino de limpar o balcão. Henrique chega com Leo e mais alguns amigos na lanchonete e eu corro para abraçá-lo.

— Oi, linda. — Sinto o sorriso em sua voz quando ele me envolve em seus braços. — Vim te ver rapidinho antes de voltar ao trabalho. Hoje você tem aula de dança?

— Tenho sim, só saio de lá umas oito da noite.

— Vou tentar te ver hoje depois da aula. — Meu coração acelera e minhas bochechas assumem uma tonalidade de vermelho quando ele me dá um selinho.

— Não acredito que você não vai me apresentar seu namorado! — Patrícia exclama, aparecendo ao meu lado como se fosse um foguete. — Oi, sou Patrícia, a prima da Julia.

Fico totalmente constrangida com Patrícia, porque eu e Henrique não definimos status de relacionamento, mas ele parece não ligar, pois abre um sorriso e me abraça de lado.

— Prazer, me chamo Henrique.

Vejo que uma mesa me chama e me volto para Henrique.

— Preciso ir, mas vamos nos falando. — Ele me dá outro selinho e eu me despeço dos seus amigos antes que eles se afastem e eu me volte para os clientes que estão me esperando.

Meu Engano - Série Dance - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora