Sonhar com os carneirinhos bizarros não me acalmou, de modo que a minha noite foi agitada e com outros sonhos tão desconexos quanto o primeiro. Lá pelas três da manhã eu desisti de dormir e fiquei ensaiando meu solo e o restante das coreografias dentro do quarto, com cuidado para não acordar meus pais, que dormiam no outro cômodo.
Nesse meio tempo, me lembrei de que esse era o horário perfeito para a assombração ou o tinhoso aparecerem nos filmes de terror, e voltei para debaixo dos lençóis, onde fiquei vendo vídeos no Tik Tok para me distrair.
Só consegui voltar a dormir umas seis da manhã, mas tive que me levantar as oito para me preparar para o sarau. E mesmo que eu tivesse dormido muito mal, eu ainda não me sentia cansada por conta da ansiedade causada pelo dia de hoje.
Todos os figurinos que vou utilizar se encontram perfeitamente dobrados em cima da minha cama, assim como todos os acessórios e maquiagens que eu teria que levar para a Motirô.
Meu professor marcou com todo o mundo para passar as coreografias no Studio de Dança e iríamos nos arrumar por lá. Depois, iremos nos dirigir para a lona cultural para ajudar a finalizar a arrumação e os preparativos do lugar, e eu já me sinto extremamente nervosa só em pensar no meu solo.
Arrumo a minha mochila com cuidado para não amassar as roupas e a sensação de que estou esquecendo algo me persegue, mesmo que eu tenha me certificado milhares de vezes de que tudo está em seu devido lugar dentro da minha mochila.
Almoço mais cedo do que de costume e me dirijo até a Motirô. Vou de ônibus porque não confio em deixar minha bicicleta presa por mais tempo do que o necessário no bicicletário. Eu até chamaria um Uber, mas estou adiantada no horário, de modo que não há necessidade de gastar dinheiro com isso.
Meus pais garantiram que estariam lá para me ver, e senti a animação em suas palavras, o que consequentemente me deixou um pouco mais animada do que eu já me sentia.
Quando chego na Motirô, meu professor já está lá, assim como mais duas meninas que são da minha escola de dança.
Meu coração dispara ao ver que Henrique se encontra no meio deles, carregando alguns utensílios de iluminação enquanto conversa com Gil.
Entro no Studio de Dança com a mochila a tiracolo e me sinto feia e desarrumada quando vejo como Henrique está bem vestido.
Ele se vira para mim quando dou boa tarde a todos e me dá um meio sorriso.
Driquinha chega logo em seguida, com os figurinos em um cabide, totalmente sem fôlego e esbaforida.
Henrique sai da sala e eu vou para a sacada do Studio de Dança bem a tempo de vê-lo se dirigir até o porta malas do carro quase cheio e colocar o restante dos equipamentos que ele carrega consigo.
— Não se preocupe, ele vai te ver bem linda no sarau e vai querer te beijar. — Driquinha diz, parando ao meu lado enquanto assiste Henrique entrar no carro, provavelmente a caminho da lona cultural.
— Eu duvido muito, mas não quero me distrair pensando em Henrique agora. Tenho que me concentrar em não cair do palco hoje.
Pagar mico sempre foi uma tarefa muito fácil para mim, então meu nervosismo é bem compreensível.
— Amiga, vai dar tudo certo. Fica tranquila. — Minha melhor amiga afaga meu ombro e eu assisto o restante das meninas chegarem.
— Ainda bem que a Patrícia não vai vir hoje, uma coisa a menos para tirar a minha paz. — comento, me arrependendo de ter lembrado de que minha prima viria passar alguns dias lá em casa.
— A sua prima está vindo pra Itaipuaçu? — Driquinha divide o mesmo apreço que tenho por Patrícia.
— Infelizmente sim, deve chegar amanhã de manhã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Engano - Série Dance - Livro 1
RomansaJulia ainda não sabe bem o que espera do seu futuro. Apesar de fazer faculdade de Administração, ela não se encontrou na área, e não sabe como abordar seus pais a respeito do assunto. A única coisa que gosta de fazer é dançar, por mais que ela ainda...