Alguns meses depois...
Estou parada em frente ao CBA, o Conservatório Brasileiro de Dança. O CBA é uma das melhores faculdades de dança do país, e eu estou feliz demais por estar ali.
Tiro uma foto do prédio da faculdade e posto nos meus stories, pois preciso registrar esse momento.
Estou feliz, emocionada e satisfeita por ter conseguido concretizar uma parte dos meus objetivos.
Henrique comenta meu storie dizendo que está feliz por mim e que vai me esperar chegar em casa para que eu lhe conte como foi meu primeiro dia. Combinei de dormir na casa dele hoje, onde comeremos algumas guloseimas, veremos filmes e conversaremos sobre nosso dia.
Meus pais amam que nós estejamos namorando, pois Henrique sempre foi o genro dos sonhos dos dois. Os pais de Henrique também amam me ver com ele, e isso é bom, pois sempre tive medo de me dar mal com meus sogros, mas as vezes acho que eles me amam mais do que amam o próprio filho, ou pelo menos é isso que Henrique costuma me dizer.
Driquinha é a segunda a comentar meu storie. Ela está cursando faculdade de Moda em Niterói, mas continua fazendo aulas de dança. Leo a pediu em casamento, e minha amiga aceitou. Nem acredito que vou ser a madrinha de minha melhor amiga.
A lanchonete dos meus pais está bombando cada dia mais, e eu tenho atuado cada dia mais como bailarina da Motirô. A minha dedicação me fez evoluir tão rápido que eu até consigo tirar uma grana extra como bailarina, o que me ajuda bastante.
Henrique e eu estamos mais firmes do que nunca, e nosso namoro é tranquilo e saudável. A nossa sintonia é incrível e eu amo estar com ele.
Respiro fundo, sorrio e entro no CBA, sentindo que ali dentro eu vou pertencer assim como eu pertenço à Motirô.
Uma nova fase começa na minha vida, e pela primeira vez em todo esse tempo eu sinto que fiz a escolha certa. Eu escolhi a dança e ela me escolheu. Um mundo de oportunidades está à minha espera.
Olho para cada detalhe novo dentro do campus, observando de longe a fachada do CBA. Estou tão feliz que acabo esbarrando em alguém, e me assusto ao ver que esse alguém é Sofia.
— Oi, você vai estudar aqui? — pergunto sem me importar se vou acabar levando um fora dela, mas Sofia parece ter deixado para trás sua personalidade de menina malvada.
— Não, vim fazer um workshop de dança contemporânea com o Arthur Nogueira. Ele é uma lenda brasileira na dança e no teatro. — Ela parece empolgada, embora seus olhos transmitam um pouco de tristeza.
— É, ele é mesmo.
— E você? Veio pro workshop também?
— Não, agora eu estudo aqui.
— Que ótimo, fico feliz por você. — Sofia sorri, demonstrando sinceridade.
Ela me acompanha até entrarmos no prédio da faculdade. Enquanto conversamos, noto que encontrar Sofia é a confirmação que eu preciso de que hoje a minha vida toma um novo rumo.
Mudanças costumam ser assustadoras, mas também se revelam muito surpreendentes, principalmente quando vem acompanhadas de novas amizades.
Estou ansiosa para saber onde esse novo capítulo na minha vida irá me levar, e também estou pronta para enfrentar tudo o que está por vir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Engano - Série Dance - Livro 1
RomanceJulia ainda não sabe bem o que espera do seu futuro. Apesar de fazer faculdade de Administração, ela não se encontrou na área, e não sabe como abordar seus pais a respeito do assunto. A única coisa que gosta de fazer é dançar, por mais que ela ainda...