A música começa a tocar e por um momento, é como se eu a escutasse pela primeira vez. Executo os movimentos que eu mesma criei, tentando passar uma segurança que eu não sentia dentro de mim.
Lembro-me das palavras de meu professor, que sempre me disse para dançar com a alma e me entregar a dança. Por mais difícil que fosse, eu estou disposta a dar o meu melhor nesse palco e entregar tudo aquilo que eu tenho dentro de mim.
E é exatamente o que sinto que eu faço. Me movo da mesma forma que eu sempre imaginei que me moveria dentro da minha cabeça. Transpasso tudo o que meu corpo sente com a coreografia que eu criei. Levanto a perna, faço diversos passos no chão, me entrego de corpo e alma a experiência de dançar.
Vez ou outra meus olhos se encontram com os de Henrique, que parecem vidrados em mim. Percebo que ele está com a câmera na mão, mas volto a me desligar dele para dar atenção aos movimentos que faço no palco.
Tenho consciência de que a minha perna ainda não levanta até a minha cabeça, e que eu ainda não tenho os movimentos limpos como os de uma bailarina do avançado, mas sinto que progredi pela forma como me movo pelo palco. Minha perna levanta mais do que levantava antes, meu giro está sólido como nunca esteve antes e minha meia ponta está mais alta.
Me sinto transbordar junto com a música enquanto meu corpo se move.
A coreografia termina e eu ouço os aplausos empolgados da plateia.
Volto para a coxia com um misto de adrenalina, liberdade e satisfação.
Meu professor me dá um abraço apertado.
— Hoje você deu um grande passo em direção a bailarina que eu sei que você vai se tornar. Estou orgulhoso de você, parabéns. — O elogio do meu professor faz meu coração praticamente saltar de alegria. As outras meninas também vem me abraçar, parabenizando-me pelo meu desempenho.
Me sinto dentro de um sonho. Ofegante, pego a minha garrafa de água e sinto o suor escorrer pela minha testa.
— Eu amei ver você dançando. — Driquinha aparece do meu lado, eufórica. — Foi lindo. Eu gravei tudo! Já até mandei o vídeo para você pelo Whatsapp.
— Obrigada, Driquinha. Acho que hoje é o dia mais feliz da minha vida.
— Se você está feliz, eu estou feliz. — Minha melhor amiga me envolve em um abraço apertado. — Eca, você está toda suada!
— Claro, eu acabei de me apresentar.
— Eu sei, sua vaca. Eu te amo. Espero que tome um banho quando chegar em casa. — brinca, me amassando em outro abraço de urso. Gargalho com vontade.
Sim, hoje se tornou o melhor dia da minha vida. Ou pelo menos, um dos melhores.
Ao final do sarau de dança, fomos para o palco agradecer. Foi muito emocionante ver nosso professor falando de como o sarau tinha lhe deixado emocionado e com o coração grato pelo desempenho de suas alunas. Me senti ainda mais feliz por saber que eu tenho a oportunidade de fazer parte de algo que para mim é tão importante na minha vida.
Meu coração queima pela dança e ela por mim. Por mais que eu ainda não seja uma aluna digna de estar no intermediário ou no avançado, sinto que estou no caminho certo. Eu realmente preciso trabalhar na área da dança. Não existe nenhuma outra coisa que me faça mais feliz do que dançar.
Reflito em tudo isso enquanto arrumo as minhas coisas para ir embora. Encontro meus pais do lado de fora. Ambos parecem felizes.
— Você estava linda lá no palco. — Mamãe me abraçou forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Engano - Série Dance - Livro 1
RomansaJulia ainda não sabe bem o que espera do seu futuro. Apesar de fazer faculdade de Administração, ela não se encontrou na área, e não sabe como abordar seus pais a respeito do assunto. A única coisa que gosta de fazer é dançar, por mais que ela ainda...