Naquele dia, Chuuya passou a noite na casa de Dazai, onde eles conversaram sobre aqueles três anos separados. Na verdade, ele só estava perguntando sobre a vida do moreno, o distraindo o suficiente para que ele não perguntasse por onde esteve todo aquele tempo.
O que funcionou, já que quando Osamu lhe perguntou isso, ele apenas contou da parte de quando fugiu até os dias atuais.
Aliás, naquela tarde Dazai percebeu como não sabia arrumar uma casa direito. Como sempre foi apenas ele, nunca se deu ao trabalho de arrumar nada, deixava isso para a mulher que ele contratou para limpar semanalmente sua casa. Por sorte, não estava um completo chiqueiro, então foi fácil organizar.
Naquela noite, o moreno também notou como tiveram que dormir com a luz do abajur ligada. Chuuya não disse nada, mas era notório seu desconforto de ficar no escuro total. Aquilo só o atiçava mais ainda em querer saber o que aconteceu, mas não iria perguntar nada diretamente.
Quando Dazai acordou, tateou o outro lado da cama com a mão e notou que estava vazia. Nakahara tinha ido embora pela manhã bem cedo. Ele resmungou um pouco e finalmente abriu os olhos. Quando se sentou, viu um post-it azul grudado na cabeceira, e uma caneta preta jogada em cima do travesseiro vazio.
" Precisei sair cedo, tenho umas coisas para resolver. Depois a gente se fala "
Era o que estava escrito no papel, junto do número de telefone atual dele. O rapaz riu da situação. De certa forma, ele facilmente poderia facilmente se comparar a uma prostituta. Dormiu com Nakahara, apenas isso, entretanto, o homem sumiu antes do moreno acordar, tal qual qualquer homem considerado 'canalha' faria com uma mulher que pegou.
Ele pegou o número e adicionou aos seus contatos. Não iria mandar nenhuma mensagem por agora, mas provavelmente esqueceria de adicionar mais tarde.
Hoje era uma sexta-feira, o que significava que só teria que trabalhar hoje e, no dia seguinte, finalmente teria o dia livre.
Ele se arrumou de forma rápida após sua higienização matinal, comeu um bolo que estava na geladeira e saiu de casa, trancando a porta e indo até o carro.
Como de costume, suas músicas favoritas tocavam no bluetooth enquanto ele dirigia, quase batendo o carro algumas vezes. Nem ele mesmo sabia como tirou a carteira de motorista.
Quando chegou na estação da polícia, foi cumprimentado por todos seus colegas de trabalho, nada fora do normal. Entretanto, Atsushi não o deu um oi animado como de costume, apenas um aceno e um sorriso pequeno, que foi retribuído da mesma forma.
━ Kunikida, ainda temos aquela ficha do caso do baile de máscaras? ━ O moreno perguntou ao amigo assim que se sentou na própria mesa
━ Sabe que já olhou esses arquivos milhares de vezes, né? Ficar olhando toda hora não vai fazer ele ser reaberto. ━ Doppo perguntou, estreitando os olhos.
━ Eu sei, mas quero ver uma coisa, é importante.
━ Tem a ver com o caso dos bilhetes?
━ ... Talvez? ━ Com isso, O mais velho suspirou e voltou a escrever algo em seu computador, antes de responder.
━ Deve estar junto dos outros casos arquivados, tem que fazer a solicitação no departamento e toda essa chatisse. ━ Ele disse, entediado. Dazai assentiu e começou a preencher o formulário online para pegar a ficha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
‣ Three Years Ago.⠀ ♥︎⠀﹫ Soukoku
Fiksi Penggemar⠀⠀⠀⠀ MODERN / CRIMINAL AU ⠀⠀⠀⠀ Durante três anos de sua vida, o ex-executivo da máfia e detetive da polícia de Yokohama, Osamu Dazai, pensou que seu ex namorado estava morto depois de uma missão não sair como o planejado. ⠀⠀⠀⠀ Entretanto, no anive...