Duas semanas. Sim, duas semanas sem nenhuma atualização no caso. Nenhuma pista, nenhum corpo novo, nada.
Depois que Osamu voltou para a delegacia e contou para Sigma o que Nikolai havia o dito, os dois voltaram a conversar com mais frequência às vezes, mas ainda sim, nada novo no caso em si.
Bom, isso até hoje. Quando Dazai chegou à delegacia, algumas pessoas encaravam ele, com certa seriedade, alguns até preocupação.
━ Que clima de merda é esse? Credo. ━ Ele disse, dando uma risada nervosa, vendo Ranpo se aproximar apressadamente.
━ Estava em cima da sua mesa. ━ Edogawa foi direto ao assunto, e isso deixou Osamu ansioso de certa forma. Quando ele olhou para as mãos do mais velho, viu um envelope.
Nem era preciso alguém dizer a ele que estava relacionado ao caso dos bilhetes. Entretanto, o fato de ser um envelope era estranho.
━ Uma carta? Já abriram? ━ Ele indagou, e Ranpo negou com a cabeça.
━ Não acho que seja uma carta, é mais pesado. E dado que os recados são sempre pra você, ninguém mexeu nele ainda, estávamos te esperando.
Dito isso, o rapaz entregou o papel para Osamu, que andou em passos apressados até sua mesa. Realmente, o envelope estava mais pesado do que deveria.
Meio impaciente, ele o pacote de papel de uma vez só na mesa, arqueando a sobrancelha quando viu o que estava ali dentro.
O primeiro item era uma chave, de aparência meio antiga. O segundo era uma foto dele e de Chuuya quando eram mais novos, em frente à um prédio e o terceiro era finalmente, um bilhete, como o esperado.
" a hora do chá chegou, detetive. todos estão reunidos, só falta você. o coelho branco poderá te guiar, se acertar os números três vezes. 15/06 "
Anexado com o bilhete tinha uma foto de Nikolai. Isso significava que ele era o coelho branco citado?
━ Sigma, liga pro Nikolai, é urgente. ━ Ele olhou em direção ao de fios bicolores, que assentiu e pegou seu celular, chegando um pouco mais perto dele.
Nesse ponto, ainda estava sentindo os olhares curiosos em si, mas não tanto quanto antes.
━ Oi, Sig! Não sabia que ia ligar tão cedo. ━ O albino disse no outro lado da linha, sua voz era em um tom animado. Assim que ouviu isso, Sigma colocou a ligação no viva-voz imediatamente.
━ O envelope, Nikolai. ━ O bicolor foi direto ao assunto, e ouviu Gogol soltar um "tsc" do outro lado.
━ Eu adoraria ajudar, mas não posso ainda! ━ Tanto Sigma quanto Osamu se encararam em silêncio ouvindo isso.
━ Como não? Você é o coelho branco do bilhete. ━ Dazai perguntou, totalmente confuso com a situação.
━ Se eu me lembro bem, no bilhete diz que eu posso te ajudar se acertar os números, e você errou! ━ Nikolai deu uma risadinha. Ele realmente estava se divertindo com aquilo.
━ Que números, Gogol? Para com esses joguinhos.
━ Ele me pediu ajuda justamente pelos jogos, sabe como é né, Sig?! Ordens do chefe! ━ Foi possível ouvir alguém falando em russo no fundo da ligação, provavelmente era Dostoyevsky. ━ Mas acho que posso ajudar com isso. É o número de telefone. Eu posso ajudar se Dazai ligar no número certo três vezes. Na terceira eu atendo, foi o que me ordenaram fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
‣ Three Years Ago.⠀ ♥︎⠀﹫ Soukoku
Fanfic⠀⠀⠀⠀ MODERN / CRIMINAL AU ⠀⠀⠀⠀ Durante três anos de sua vida, o ex-executivo da máfia e detetive da polícia de Yokohama, Osamu Dazai, pensou que seu ex namorado estava morto depois de uma missão não sair como o planejado. ⠀⠀⠀⠀ Entretanto, no anive...