﹫Fábrica abandonada.⠀✩⠀!

154 28 14
                                    

Se passou uma semana desde que encontraram aquele corpo nos trilhos, e era como se fosse um beco sem saída. Não tinha respostas, nem suspeitos.

Enquanto Ranpo focava naquele caso em específico, Dazai trabalhou em alguns outros mais aleatórios. Apenas aceitava qualquer um. De roubos até investigações de assassinato.

Era de manhã cedo, por volta das 09:30. Surpreendentemente, Osamu chegou antes de seu parceiro, Kunikida. Ou seja, não tinha nada para fazer naquele momento, então estava passando o tempo enchendo o saco de um colega de trabalho, Atsushi Nakajima.

Atsushi era provavelmente o detetive mais novo da delegacia, tendo 19 anos. Ele entrou poucos meses depois que Dazai, então às vezes eles se encontraram em algum treinamento da polícia ou algo do gênero.

━ Não é por nada não, Dazai. Mas você não deveria estar trabalhando naquele caso do bilhete? ━ Atsushi indagou, sem tirar os olhos da tela de seu computador.

━ Ah, não. O caso não é meu, é do Ranpo. O bilhete era pra mim, mas não é nada que ajude com o caso, então isso não me envolve na investigação. ━ O moreno deu de ombros. ━ Além do mais, eu tive que devolver o papel ao departamento de evidências, só me deixaram ficar com uma cópia.

━ Bom dia, rapazes. ━ Sigma os cumprimentou assim que chegou, colocando suas coisas por cima de sua mesa.

━ Bom dia, Sigma. ━ O platinado disse educadamente.

━ Bom dia, Sig. Ah! Pode levar isso para a sala de Fukuzawa, por favor? É o relatório do caso 4307. ━ Ele pediu, se esticando um pouco e pegamos o documento em cima de sua mesa, entregando para o rapaz de cabelos bicolores. Aquela era a primeira vez que ele não esquecia de preencher a papelada necessária.

━ Tudo bem, sem problemas. ━ Sigma assentiu com um pequeno sorriso, pegando o documento em mãos e levando para a sala do chefe.

Dazai e ele nunca conversaram muito, já que nunca tiveram a oportunidade de trabalharem juntos. Suas interações eram mínimas, mas sempre se deram bem em todas as conversas pequenas que tinham.

━ Voltando ao assunto... ━ Atsushi disse, girando na cadeira brevemente. ━ Se não tinha a ver com o caso, era o que?

━ Não sei exatamente, é isso que eu tô tentando descobrir. ━ O moreno deu de ombros, se apoiando na mesa do mais novo.

De repente, Ranpo saiu do escritório de Fukuzawa com certa velocidade, indo até Dazai.

━ Preciso que venha comigo, agora. ━ Ele praticamente o puxou para fora da estação policial, parando em frente ao carro do mais novo. ━ Precisamos ir para um lugar.

━ Pra que? ━ Osamu indagou, meio confuso.

━ Você vai entender quando chegarmos lá. ━ Quando o rapaz disse isso, Dazai pegou a chave do carro e o destrancou, vendo o mais velho entrar no banco do passageiro.

Edogawa ligou o GPS no celular e na localização que o chefe disse para ir. Ele ditava as ruas que era para Dazai entrar, o mais novo, por sua vez, obedecia sem questionar.

━ Vai me contar pra onde estamos indo? ━ Osamu perguntou novamente, e por alguns instantes foi ignorado totalmente pelo detetive ao seu lado.

━ Para uma fábrica abandonada não muito longe daqui. Fukuzawa entrou na sala dele e viu uma carta em cima da mesa. Era uma denúncia anônima, alguém viu um corpo perto das rochas na praia. Eu tenho quase certeza que tá relacionado ao assassino de ontem. ━ O rapaz explicou brevemente, mas parou de explicar para continuar a guiar seu amigo pelo caminho. ━ Vira ali, na direita. Enfim, eu mandei alguns policiais para identificar a cena do crime e isolar por garantia, mas disse para não mexerem em absolutamente nada.

‣ Three Years Ago.⠀ ♥︎⠀﹫ SoukokuOnde histórias criam vida. Descubra agora