Prólogo.

1.6K 102 25
                                    

🚨 AVISO

Essa história trata de temas sensíveis, como por exemplo, relacionamento abusivo, violência psicológica, física e verbal. Se algum desses assuntos é um gatilho para você, por favor, não leia.

~•~

PRÓLOGO.

POV MARÍLIA

Nos últimos dias, muitos daqueles encontros vinham acontecendo, uns diferentes dos outros, mas todos tinham a mesma finalidade: fechar um negócio.

Na verdade, eu não diria bem que era um negócio a ser fechado, a vida das pessoas não se trata de um negócio, mas era assim que todas aquelas figuras viam aquilo. Bom, pelo menos a maioria daquelas pessoas. Maraisa não pensava assim, ela estava apaixonada e era óbvio que não via mal algum no que estava acontecendo.

Meu pai até tentou impedir, disse que ajudaria com dinheiro ou o que fosse preciso. Já minha mãe, me alertou para ficar longe daquilo. Mas era inevitável, eu jamais conseguiria ficar longe de Carla Maraisa.

Há cerca de um ano, desde quando completei doze, eu a via com outros olhos. Maraisa não era mais a minha amiga mais velha, aquela menina com quem eu brincava, aquela menina que cuidava de mim e que me tratava como sua irmãzinha. Agora, Maraisa havia se tornado o meu primeiro amor. Confesso que levei um bom tempo para entender o que estava acontecendo, mas eu gostava dela desde sempre, eu sempre havia sido apaixonada por ela, mesmo antes quando eu ainda não sabia o que era o amor.

E ver ela ser vendida pelo seu próprio pai, para um cara mais velho que dizia amá-la, era terrível. Eu sabia que ele não a amava verdadeiramente, aquilo não era amor. Com os seus vinte anos a mais, Fabiano só se sentia superior e poderoso tendo em mãos uma garota de dezessete anos.

Desde que a mãe da Maraisa morreu, há anos atrás, seu pai não suportava cuidar das filhas, incluindo Maiara, a irmã gêmea da Maraisa. Marco as detestava, pois dizia que por serem mulheres só dariam gastos, e ele não tinha como arcar com isso. Seu pensamento sempre foi poder se livrar delas o quanto antes, mais especificamente dar as duas de mão beijada para qualquer marmanjo que pagasse mais e as levasse para longe.

Marco era o nosso caseiro e imagino que não ganhava mal cuidando da nossa fazenda, aqui, no interior do Goiás. Meu pai fazia questão de pagá-lo bem, mas ele era alcoólatra e gastava tudo com bebidas e farra. Então, era óbvio que não sobrava nada para cuidar das meninas e, por isso, eles passavam necessidade constantemente.

No meio de tudo isso, Maraisa foi envolvida num papinho sedutor e tentador por parte do Fabiano, envolvida numa promessa de amor constante e de um futuro melhor longe das garras do pai, e ela caiu, caiu de amores como uma tola. Mas qual garota não se sentiria atraída por um cara mais velho e que lhe prometia um mundo melhor? Por isso, eu não a culpava.

No início, Marco não aceitou o romance da filha com o primogênito do fazendeiro do lado. Mas agora, diante de uma boa quantia em dinheiro, ele havia aceitado dar suas duas filhas para Fabiano e seu irmão, Flávio. Maraisa ficaria com Fabiano e Maiara com Flávio. A diferença era que Maiara não estava apaixonada por Flávio e nem ele por ela. Ele apenas aceitou que teria em suas mãos uma garota de dezessete anos, não fez questão de conquistá-la ou envolvê-la em um papinho mentiroso e sedutor, igual Fabiano havia feito com Maraisa, e isso até que era bom, pois alguém tinha que ter o pé no chão: Maiara era essa pessoa.

Vi Fabiano envolver a cintura da Maraisa e lhe puxar para um beijo rápido. Marco sorriu com a cena e logo apertou a mão do Fabiano, e depois do seu pai, o fazendeiro, selando o acordo.

Suspirei frustrada e me sentei atrás do arbusto de onde observava tudo. Comecei a brincar com a terra ao meu redor, escrevendo nela coisas com o dedo indicador. Fiquei tão distraída com aquilo e pensando no que havia acabado de ver que nem me dei conta quando, um tempo depois, alguém se aproximou.

Sempre Foi Você - Malila Onde histórias criam vida. Descubra agora