06.

671 79 34
                                    

06.

POV MARAÍSA

Alguns dias depois, resolvi ligar para Marília. Aproveitei que o Fabiano não estava, mais uma vez chegando tarde do trabalho, e telefonei. A loira demorou para me atender, provavelmente por não reconhecer o número.

-Alô?

-Oi, Marília! É a Maraísa.

-Ah, oi, Maraisa! -exclamou. -E não é que você ligou mesmo?

-Eu prometi, não prometi?

-É verdade. Como você tá?

-Tô bem e você?

-Também.

-Ahn... eu liguei só pra conversar, sabe? Não tenho nada em específico para dizer. Espero que você não se importe e que não esteja ocupada, não quero te atrapalhar.

-Você não atrapalha nunca. -fez uma pausa. -Alguma novidade?

-Nenhuma e por aí?

-Minha mãe vem pra cá mês que vem.

-Sério?

-Aham. -confirmou. -Se você quiser ver ela, podemos marcar alguma coisa.

-Claro, seria ótimo!

-Combinamos mais para frente então.

-Marilia, já que você falou com a sua mãe por esses dias, queria saber se ela ou você não tem alguma notícia do meu pai. Sabe, acabei perdendo o contato e faz muito tempo que não falo com ele.

-Bem, da última vez que ela me falou sobre o Marco, disse que ele estava bem, que havia se juntado com uma mulher de uma fazenda próxima.

-Juntado?

-Juntaram os panos. -explicou.

-Ah, entendi. Bem, fico feliz por ele. Ser sozinho não é algo que eu desejo pra ninguém, nem pro meu pai.

-Você não gosta dele mesmo, né?

-Tem como gostar? A única coisa que ele fez de bom na vida foi ter me deixado vir pra São Paulo com o Fabiano.

-Eu não diria que essa foi a maior atitude da vida dele. -resmungou do outro lado da linha.

-Como assim?

-Deixa pra lá.

-Diz, por favor.

-Ahn, Maraísa, digamos que você e eu temos visões completamente diferentes dessa história.

-E qual seria a sua visão?

-É sério, deixa pra lá.

Suspirei frustrada. Mesmo querendo saber a sua visão, eu sabia que não seria nada bom de ouvir. Por isso, deixei pra lá.

-E a Maiara? Tem notícias dela? -mudou de assunto.

-Minha irmã tá morando no Rio de Janeiro já faz um bom tempo. Ela tem um ateliê de arte ou algo do tipo lá.

-Sério? Que legal!

-É uma coisa mais descontraída, sabe? Igualzinho ela. Maiara é uma pessoa livre, ela meio que não liga pra nada. Isso costumava tirar a minha paz, mas hoje em dia vejo que é o melhor a se fazer, você vive melhor dessa maneira.

-Concordo totalmente. A Maiara sempre foi assim, meio rebelde e desapegada das coisas.

-Confesso que esse desapego dela me preocupa até hoje.

Sempre Foi Você - Malila Onde histórias criam vida. Descubra agora