15.

654 83 68
                                    

15.

POV MARAISA

Há algum tempo, Fabiano vinha sendo tema das minhas sessões de terapia. Por isso, algumas luzes vermelhas já tinham sido acendidas na minha cabeça. Mas na terapia de ontem, essas luzes se acenderam e começaram a apitar freneticamente.

Mais um baque. Mais dor. Mais lágrimas. Mais percepções e descobertas. Eu estava presa em um relacionamento abusivo, com um homem tóxico ao meu lado. Fabiano me controlava, me diminuía, me agredia fisicamente e verbalmente, fazia eu me sentir culpada, entre outras coisas. Apenas sentimentos ruins, apenas coisas ruins.

Contei a Camila absolutamente tudo sobre a nossa história, os altos e baixos, os momentos que eu considerava bons e os momentos que eu considerava ruins. Camila foi destrinchando cada um deles e, depois daquela conversa, noventa por cento dos nossos momentos haviam se tornado péssimos.

Um caos. Minha cabeça e meu coração eram um verdadeiro caos. Como eu havia sido idiota, como eu havia sido fraca e burra! Na verdade, ainda sou tudo isso. Eu só queria voltar a ser a Maraisa de dezessete anos e dar um jeito de nada disso ter acontecido.

Fabiano me mudou, me moldou conforme queria que eu fosse e acabou comigo. Acabou comigo de todas as formas. Acabou com a minha personalidade e com a minha pouca felicidade. Durante um tempo, ele me fez bem, mas depois, me tirou tudo.

Há um bom tempo eu vinha sentindo medo dele, mas agora, aquele homem me apavorava. Porém, apesar de tudo que ele havia feito comigo e ainda fazia, eu me sentia dependente e presa a ele. Como isso era possível?

Um dos pontos que conversamos na sessão foi o fato do Fabiano ter me mudado, mais especificamente, o meu estilo, as minhas roupas. Camila disse que era uma coisa simples, mas que esse podia ser o meu primeiro passo. Fui aconselhada a voltar a me vestir como tinha vontade.

Agora, no meu horário de almoço, olhava o meu reflexo dentro do provador de uma loja. O conjunto de saia e blusa era lindo! A saia se moldava perfeitamente no meu quadril e nas minhas pernas. E a blusa de alças transpassadas deixava uma pequena parte da minha barriga a mostra. Eu havia adorado e me sentia bem usando aquilo!

Mas também havia adorado um vestido tubinho na cor marsala, com alças feitas com delicadas correntes douradas e com um decote maior do que eu estava acostumada, mas que valorizava o meu busto.

Fabiano acabaria comigo se me visse usando aquilo. Por isso, pensei em não comprar. Saí da loja, mas voltei em cinco minutos. Peguei as duas peças e paguei com o resto do dinheiro que havia sobrado do meu salário, afinal, meu marido pegava para ele boa parte do meu dinheiro.

Na rua, com aquela sacola nas mãos, senti dúvida novamente, dúvida e medo. Pensei em voltar e devolver, mas aquela era a Maraisa, a Maraisa no reflexo do espelho daquela loja era a verdadeira. Marília gostava daquela Maraísa e eu também, eu gostava muito.

Naquele mesmo dia, antes do Fabiano chegar do serviço, Marília me ligou. Primeiro, conversamos sobre coisas aleatórias. Logo, quis contar a ela o que eu havia feito.

-Marilia, você sabe que a Camila me aconselhou a ser eu mesma, certo? Começando pelo meu estilo. Resgatar o meu estilo e a pessoa que eu era.

-Sei.

-Então, fui numa loja e comprei algumas roupas. Quer dizer, um conjunto de saia e blusa e um vestido. Iguais aos que eu costumava usar antigamente.

-Isso é ótimo! -exclamou. -Se te faz bem, é ótimo!

-Eu fiquei muito feliz com a compra, mas... -hesitei.

-Mas o que?

-Você sabe, eu tenho medo.

Sempre Foi Você - Malila Onde histórias criam vida. Descubra agora