16.

624 77 45
                                    

16.

POV MARÍLIA

Só Deus sabe o quanto me senti aliviada por Maraísa finalmente se dar conta de quem o marido era. Sei que um processo doloroso, mas necessário, a esperava. Se eu pudesse, tirava toda aquela dor de dentro dela. Eu faria qualquer coisa por aquela mulher, pra vê-la feliz.

Também sabia que tudo aquilo levava tempo. Não era de um dia pro outro que Maraisa desistiria do casamento e do marido. Como eu sempre dizia, tudo era um processo. E era isso que me mantinha nos eixos, mesmo depois do fora que eu havia levado e de todas as mudanças repentinas que ela exibia referente a mim, referente a nós duas.

Além disso, Maraísa precisaria de toda ajuda e incentivo possível. Por isso, decidi lhe presentear com um vestido, queria lhe dar mais um empurrãozinho no pequeno passo que ela havia dando anteriormente.

Passei quase duas horas no shopping, andando de loja em loja, procurando a peça ideal, a peça que mais combinaria com ela. Maraísa era linda e ficaria bem com qualquer coisa, mas eu queria algo especial, igual a ela!

Tempo depois, encontrei o que procurava: um vestido azul marinho de alcinha com decote em V e com um caimento perfeito. Combinava com ela e eu já conseguia visualizá-la usando a peça.

No dia seguinte, esperei Maraísa sair da papelaria, por volta das dezoito horas. Mais cedo, ela havia me dito que Fabiano trabalharia até tarde naquele dia. Sendo assim, poderíamos sair quase que sem hora pra voltar.

-Te trouxe uma coisa! -exclamei.

-O que?

-Um presente.

Imediatamente, percebi uma expressão desconfortável em seu rosto.

-O que foi?

-Sei que você tem a melhor das intenções, mas... não gosto que fique me dando presentes. Quer dizer, você já me deu os livros e...

-Qual o problema nisso? -a interrompi.

-Primeiro, não quero que gaste o seu dinheiro comigo.

-Isso quem decide sou eu. Me faz bem te presentear. Então, por favor, aceite. -pedi.

-Ahn... tem mais uma coisa. -revelou e eu esperei que ela continuasse. -Fabiano.

-Não vai me dizer que esse cara não te deixa nem ganhar um presente?

-Não é que ele não deixa, ele só... é complicado.

Suspirei frustrada, sentindo boa parte da expectativa que eu havia criado para aquele momento ir ladeira a baixo.

-Me desculpa, Marília. -encolheu os ombros e abaixou a cabeça.

-Você não disse que ele vai chegar mais tarde hoje?

Ela me olhou e assentiu.

-E então? Se você chegar antes, Fabiano não vai ver o pacote, é só esconder.

Maraísa pareceu pensar durante alguns segundos e logo sua expressão se suavizou.

-Quanto à primeira questão, peço novamente que aceite. -continuei. -Eu quero te presentear, é algo que tenho vontade, que me faz bem e que pode te deixar minimamente feliz. E te ver feliz é o que eu mais quero.

Logo, vi nascer em seus lábios um sorriso contido, contido, mas sincero. Ela aceitaria.

~•~

Fomos a uma cantina italiana. O ambiente era bem tradicional, mas com um quê de elegância. Eu adorava ambientes assim, porque além de ser uma experiência incrível e diferente, a comida sempre era maravilhosa, não tinha erro!

Sempre Foi Você - Malila Onde histórias criam vida. Descubra agora