10.
POV MARAISA
"Maraisa, me prometa que nunca vai deixar de procurar a verdadeira felicidade. Não importa o quanto ela demore a chegar, me prometa que não vai desistir nunca. Marília."
Suspirei após ler a mensagem pela décima vez. Por que a Marília tinha que ser tão... perfeita? Por que ela tinha que ser tão cuidadosa, tão carinhosa e tão protetora? Eu não conseguia tirar ela da minha cabeça. O que diabos estava acontecendo? O que eu podia fazer para parar de pensar nela? Talvez no fundo eu já sabia o que aquilo significava.
Imediatamente, escutei o barulho da chave na fechadura. Caminhei em direção a cozinha, ainda com o livro em mãos, e o deixei em cima da mesa.
-Chegou cedo hoje. O que aconteceu? -perguntei assim que vi Fabiano.
-Nada, ué! Só quis passar um tempinho a mais com a minha esposa. Larguei o trabalho mais cedo só por isso, só por você.
-Mas... mas eu ainda nem terminei a janta e...
-Nós vamos jantar fora.
O que?
-Por que? -franzi o cenho.
-Não posso te levar pra jantar?
-Pode, mas...
-O que é isso aqui? -me interrompeu e apontou para o livro em cima da mesa. -Dá onde tirou esse livro? Não é nenhum dos que você já tem.
-A Marília me deu.
-A Marília, é? -arqueou a sobrancelha e me olhou.
-Aham.
-Tem certeza que foi a Marília?
-Ué, quem mais além da Marília poderia me dar um presente?
-Não sei, Maraísa. Me diz você.
Era incrível como ele desconfiava de mim, mesmo eu nunca tendo dado motivos.
-Foi a Marília. -insisti.
Fabiano pegou o livro e analisou sua capa meticulosamente. Torci para ele não abrir e ler a dedicatória, senti minha respiração pesar com essa possibilidade. Segundos depois, meu marido jogou o livro em cima da mesa de novo.
-É, faz sentido. Só aquela imbecil pra te dar uma coisa assim.
Imediatamente, senti meu sangue ferver.
-Vê lá como você fala dela! -rosnei, extremamente irritada.
Fabiano me olhou de modo duro.
-O que é, Maraísa? Tá estressadinha?
-Não, é só que...
-Vê lá VOCÊ como fala comigo! -me cortou bruscamente. -O que tá acontecendo? Você não é de falar assim. Aposto que é influência dessa sua amiga moderninha ou daquele povinho idiota daquela ONG.
Não respondi, permaneci em silêncio e, mesmo morrendo de raiva, consegui me controlar.
-Você que não tome juízo que eu acabo com essa sua festinha em dois segundos, ouviu? Você para de frequentar a terapia e de ver essa tal de Marília, entendeu?
Silêncio.
-Entendeu, Maraísa? -berrou.
-Entendi. -assenti, cheia de ódio.
-Agora vai fazer a porra da janta porque você me estressou, não vamos mais sair pra comer fora coisa nenhuma!
~•~
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre Foi Você - Malila
FanficMarília nunca se esqueceu do seu primeiro amor. Agora, aquela adolescente que ela tanto amou já é uma mulher, totalmente diferente e está precisando de ajuda. Marília estará lá para ajudá-la, ela sempre fez e sempre fará qualquer coisa por Carla Mar...