Capítulo 8

5 1 0
                                    

8 meses depois

Samantha continuou investigando esquema de tráfico de pessoas junto com Diogo, o máximo que descobriram foram os funcionários, interrogaram até então três pessoas, o comprador ainda era um mistério total, as transições para Bernardo ainda não acharam pois Samantha não tinha acesso ao sistema do banco esse tempo todo e Diogo não poderia usar tantos recursos assim para investigar algo sem levantar suspeitas pois o sistema militar era integrativo e não poderia existir rastros. Enquanto isso Bernardo estava residindo com as Moretti pois estava ajudando a viúva a administrar alguns bens da família e negócios pois a mesma tinha dificuldade.

A empresa estava funcionando na nova sede, por conta da morte do Governador não houve inauguração da nova sede, com isso Samantha passava mais tempo na empresa resolvendo assuntos da máfia e da empresa ao mesmo tempo. A data de casamento estava marcada para daqui três meses, Rodrigo estava ocupado com essa parte, como não teria uma cerimônia aberta, ele estava focado na lua de mel que será na Itália e toda a programação turísticas que eles iriam ter. O aniversário de Samantha estava próximo com a pressão de ter o baile da empresa para arrecadar fundos a algumas instituições de caridade que faziam parte e precisava convidar a todos.

Samantha estava mais uma vez até tarde da noite dentro do quartel da máfia trabalhando em cima do caso do Bernardo, eles precisavam esquematizar melhor o caso dos tráficos, recentemente encontraram mais uma testemunha, Paollo estava interrogando ele enquanto Samantha e Diogo estava observando pela sala ao lado através do vidro que tinha.

— Me soltem! - Grita o homem sendo preso na cadeira da sala de interrogatório. — Eu não fiz nada!

— Esse é o Josué Silva, ele era segurança do campo de refugiados. - Diz Diogo mostrando a ficha do homem para a Samantha. — Tem antecedentes criminais.

— Roubo, estupro e encontrado com armas não registrada. - Lê Samantha.

— Ele cumpriu pena, mas estava foragido pois o oficial que cuidava dele não sabia do paradeiro dele e a família nunca foi atrás. - Conta Diogo.

— Homem perfeito para um trabalho sujo. - Diz Samantha olhando para o homem. — Mais alguma coisa?

— Não, eu não pude continuar investigando é tudo que eu sei. - Diz Diogo olhando para a Samantha.

Eles observam Paollo interrogar mas o homem não contava nada, Samantha permitiu durar por mais meia hora e nenhuma informação.

— Isso está durando muito. - Ela aperta um botão e uma luz acende dentro da sala.

Paollo entende o sinal, logo se retira deixando o homem sozinho na sala e ele entra na sala onde está Samantha.

— Prepare a sala para mim, vou interrogar ele pessoalmente. - Ordena Samantha.

Paollo logo se retira, uma mesa com ferramentas é colocada dentro da sala do interrogatório, Samantha tira o casaco e prende o cabelo.

— Você vai interrogar?- Questiona Diogo.

— Sim, eu não posso demorar aqui, preciso ir para a casa e ver meu noivo. - Diz Samantha tirando a sandália colocando outro sapato e um avental de açougueiro sobre sua roupa. — Espero que você não vomite.

Ela sai da sala, estava tudo pronto e logo Samantha entra.

— Como está Josué? - Pergunta Samantha olhando a mesa com as ferramentas.

— Moça, por favor, eu tenho família, filhos. - Pede o homem chorando.

— Que ótimo, então você quer voltar para eles? - Questiona Samantha olhando para ele.

Samantha - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora