Capítulo 11

4 1 0
                                    

Após o dia do enterro de Diogo, Samantha estava se preparando para a viagem em seu jatinho particular, ela estava esperando Beatriz chegar enquanto ela olhava as notícias sobre ela no celular, o táxi de Beatriz chegou enquanto a aeromoça entregava um copo de uísque para Samantha, logo a morena embarca no avião e Samantha a observa enquanto a mesma se senta ao seu lado. Beatriz estava um pouco nervosa, não estava acostumada com avião e colocou o cinto de segurança. Ela olha para Samantha que estava de óculos escuros olhando pela janela, ela soube da morte do rapaz em sua casa, estava preocupada com Samantha pois havia um ano que perdeu o marido e Beatriz nunca chegou a conversar com a jovem.

— Quer beber alguma coisa? - Pergunta Samantha para Beatriz.

— Existe algo que acalme? - Responde Beatriz nervosa sorrindo.

Samantha pega a mão dela e segura enquanto Beatriz segurava com força enquanto o avião decola. Após o avião ficar tranquilo e elas receberem o aviso de abrir os cintos.

— Melhor? - Pergunta Samantha para Beatriz.

— Sim, obrigado. - Responde Beatriz soltando a mão de Samantha.

Samantha volta a olhar pela janela, Beatriz respira fundo e toma coragem.

— Você está bem? - Pergunta Beatriz.

— Sim estou, você está melhor? - Pergunta Samantha olhando para ela.

— Sim, mas eu quero saber se você está bem por conta do último acontecimento. - Diz Beatriz.

— Ah, eu estou sim, não éramos muito próximos, era algo casual e nada demais. - Diz Samantha.

— Então que ótimo que você está bem, fiquei preocupada. - Diz Beatriz pegando na mão de Samantha novamente. — Desculpa não ter falado com você todo esse tempo.

Samantha tira os óculos, olha nos olhos de Beatriz e sorri para a jovem.

— Está tudo bem. - Diz Samantha fazendo carinho na mão dela. — Fico feliz que tenha vindo na viagem.

— É, precisamos trabalhar. - Diz Beatriz soltando a mão de Samantha novamente.

Beatriz volta a sentar normalmente, o vôo não era muito longo e logo estavam aterrissando. Beatriz sentia muito medo enquanto Samantha segurava em sua mão como apoio para não ficar com tanto medo, logo estavam desembarcando e Beatriz dando graças a Deus. O táxi iriam levar elas para o hotel, Samantha leva sua mala para o quarto e Beatriz também que estava no quarto ao lado. Mais tarde iriam encontrar a corretora imobiliária, mas antes Samantha queria dar uma volta no centro da cidade para ver melhor o comércio em volta e as empresas. Samantha ia sair sozinha mas decide convidar Beatriz, para ir junto pois precisava de alguém para debater sobre os assuntos e também era uma ótima desculpa para se aproximar mais de Beatriz novamente. De alguma forma Samantha queria ter a amizade de Beatriz de novo, sente falta de ter uma amiga para conversar e compartilhar histórias. Samantha bate na porta de Beatriz que atende, ainda não tinha trocado de roupa e a morena fica surpresa com Samantha.

— Posso ajudar? - Pergunta Beatriz.

— Sim, eu vou dar uma volta no centro, olhar os concorrentes e almoçar. - Diz Samantha. — Quer vir comigo?

— Sim, claro eu vou . - Responde Beatriz indo até a cama e pegando sua bolsa.

As duas descem no elevador juntas, Samantha olha Beatriz dos pés a cabeça, ela não havia mudado nada, a não ser o comprimento do cabelo, mas continuava a mesma morena bela de antes, o elevador chega no térreo e as duas saem rapidamente logo estavam fora do hotel. Por ser uma cidade litorânea dava para ver o mar ao fim das ruas principais da cidade, havia muitas pessoas com roupas de praia também, Samantha observa os estilos dos prédios, caminham olhando quais comercio tinham ali, empresas, elas param no caminho e compram um lanche de rua para conhecer a comida local. Elas se sentam na praça enquanto observam as pessoas andando e se olham poucas vezes.

Samantha - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora