Capítulo 12

5 1 0
                                    

A volta de Bernardo a cidade deixou Samantha furiosa com a própria máfia, afinal eles têm muitos recursos e não são capazes de monitorar Bernardo?

Tudo que se sabe até o momento presente, ele está bem financeiramente, vai abrir um restaurante como sempre quis, parecia outra pessoa e Samantha estava desconfiada mesmo assim. Apesar de Diogo antes de falecer ter confessado que Bernardo nunca se envolveu com o esquema, Samantha estava começando a se questionar se realmente precisava ficar nessa caça às bruxas com Bernardo, afinal até agora ele não fez nada, absolutamente nada e estava vivendo sua vida normalmente.

Bernardo comprou um restaurante antigo que estava fechado, Samantha lembra das poucas vezes que foi ali com ele, o pai de Bernardo quando era vivo nunca permitiu que o mesmo vivesse esse sonho gastronômico, quando contou sobre seu relacionamento com Samantha, ficou muito feliz e sempre disse ao filho que ele deveria seguir os passos do sogro. Foi a única vez que o pai dele ficou orgulhoso por Bernardo e ele sempre buscou essa aprovação. A mãe de Bernardo se mudou após a morte do pai, eles não eram próximos com isso Bernardo tinha apenas Samantha e Alícia em sua vida. Os Moretti o acolheram na família por serem próximos ao pai de Bernardo, mas eles também se foram e Bernardo estava sozinho naquela cidade novamente, porém agora podia viver seu sonho.

Após dois meses de reforma no restaurante, Bernardo estava prestes a abrir, estava treinando a nova equipe quando recebe uma visita inusitada com seu restaurante fechado ainda, aquela mulher de cabelos curtos, pretos, lábios vermelhos, olhos castanhos claro que um dia já teve um brilho ali, um pouco baixa em comparação a sua altura, estava parada no meio do salão o olhando com um semblante sério igual ao do homem atrás dela, alto e careca. Bernardo tira o avental, pega um pano que estava em seu ombro e limpa sua mão.

— Samantha, como posso te ajudar? - Pergunta Bernardo.

Ela olha para o ambiente como se estivesse analisando enquanto Paollo se afasta dando um pouco mais de privacidade aos dois e ela se aproxima um pouco de Bernardo mas mantendo uma distância segura.

— Belo restaurante. - Diz Samantha olhando para Bernardo.

— Obrigado, finalmente posso ter meu restaurante. - Diz Bernardo sorrindo.

— Você sempre quis isso e agora tem então parabéns. - Diz Samantha de maneira ríspida.

— Obrigado. - Diz Bernardo olhando para os dois. — Posso saber o por que da visita?

— Boa pergunta. - Diz Samantha de maneira irônica. — Eu vim saber apenas as suas intenções na cidade, afinal você partiu e voltou do nada.

Bernardo sorri e se aproxima de Samantha.

— Eu preciso comunicar a você? - Pergunta Bernardo sorrindo. — Se for preciso, eu voltei porque eu nasci nessa cidade, eu mudei de verdade e agora eu quero recomeçar a minha vida.

— Simples assim? - Pergunta Samantha.

— Sim Samantha, simples assim, agora se você quer cobrar a sua taxa por conta da máfia, eu pago sem problema algum. - Diz Bernardo mais sério. — Eu não quero problemas.

Samantha olha para Paollo por um breve momento e olha para Bernardo.

— Tudo bem. - Diz Samantha começando a andar para a porta.

— Se um dia você quiser conversar sem esse seu ar de marrenta, sabe onde me encontrar. - Diz Bernardo voltando para a cozinha.

Samantha respira fundo e vai embora rapidamente entrando no carro junto com Paollo.

— Era isso que você queria saber ou ver? - Pergunta Paollo.

— Sim, ele parece como antes... O antigo Bernardo. - Responde Samantha olhando pela janela. — Ele realmente mudou?

Samantha - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora