capítulo 9

92 10 0
                                    

- Obrigada por vir comigo .

Faziam dois meses desde que aconteceu toda a situação com  Amélia e essa semana ela havia sido convidada pra dar uma palestra em Miami mas o medo de encontrar com Gavin quase a fez desistir.

- Não se acostume mal .

Disse abrindo a porta do taxi enquanto voltávamos pra casa .

- Logan você não vai acreditar...

- Se você não contar eu não vou saber .

- Gavin foi preso, acusado de estuprar uma mulher no hotel Hilton .

- Isso não me surpreende.

No mesmo instante em que ela falou eu só consegui lembrar das palavras do meu irmão " essa com certeza não foi a primeira vez ..."

- Aqui diz que estão tentando fazer com que ele responda em liberdade mas ele foi pego em flagrante.

- concerteza vamos saber mais sobre isso na segunda .

Quando chegamos em casa Amélia foi direto pra cozinha .

- Algum problema?

Perguntei.

- Não,  eu só vou fazer o jantar... Quero cozinhar algo especial.

Havia sido uma pequena viagem cansativa mas eu não me atreveria a deixar Amélia sozinha na cidade do Gavin. Era domingo anoite e eu estava realmente cansado demais pra aceitar o convite de jantar de uma advogada conhecida que estava na cidade .

Terminei de tomar banho e já era possível sentir o cheiro da comida, eu estava faminto .

- Você pode colocar a mesa ?

Ela pediu assim que me aproximei .

- Pensei que eu fosse o convidado .

Rebati.

- ora , a casa também é sua .
Ela sorriu.

Nesse exato momento percebi que essa era a primeira vez que ela sorriu depois de tudo que aconteceu.  A primeira vez que  Amélia se sentia relaxada o suficiente pra sorrir .

- Nossa está muito bom.

Disse enquanto saboreava o prato .

- você merece...

Ela disse um pouco acanhada .

- Não me acostume mal .

- Você realmente me ajudou muito  Logan  ...Eu não teria conseguido sozinha .

- Você não precisa agradecer,  agradeça voltando a sorrir.

- Eu estou tentando,  tenho progredido na psiquiatra porém ainda tenho pesadelos infelizmente.

Aquilo era verdade ... Quase todas as noites tínhamos um padrão; Amélia acordava pelo menos duas vezes.

- Tentar é o suficiente.

De repente ela estendeu uma caixa de veludo pra min.

- Espero que goste.

- o que é isto?

- Porque não tenta abrir ?

- Era uma relógio,  com uma frase gravada "se eu falhar, tentarei de novo"

Acho que isso foi uma das primeiras coisas que eu tentei ensinar pra ela quando cheguei aqui .

- Você realmente não precisava .

- Sim eu precisava,  é pra você se lembrar de min quando eu for embora.

- o que ? Você vai embora?

- sim , eu pretendia te contar hoje mesmo. Depois que terminamos o caso do tráfico humano eu vou embora.

- Mas faltam poucas semanas pra isso...

- Eu sei , e ai você terá a casa só pra você.

- não fale bobagem,  porque decidiu isso?

- Eu preciso me afastar, ainda tenho muito medo e isso não é normal.

- Eu vou proteger você!

- Eu não posso atrapalhar sua vida o tempo todo Logan ...

- Eu conheci o gavin eu o escolhi.

- Por favor não continue a se culpar...

Levantei da minha cadeira e sentei mais perto .

- Eu tento mas...

- Mas nada  , por favor me deixe ajudar...

Coloquei  minha mão sobre a dela e aquilo inicialmente me chocou...

- Eu não sou capaz Logan, nem sequer durmo direito... Talvez o que aconteceu tenha sido um alerta pra eu seguir uma vida tranquila.

- Mas você ama o seu trabalho.

- Sim, porém eu não posso dar mais esperanças aos outros... eu mesma não tenho esperanças. Sinto que estou apenas vivendo automaticamente.

- Esse é mais um motivo pra você não ir... se você for embora vai viver sozinha.

- Logan eu...

- Logan nada , eu vou proteger você Amélia,  parceiros não se abandonam.

parceria improvavélOnde histórias criam vida. Descubra agora