capítulo 10

80 11 0
                                    

- O que aconteceu?

Ela entrou na minha sala contrariada.

- Querem agendar a primeira audiência semana que vem .

- o que ? Não estamos prontos ainda.

- é por isso que eles estão marcando Logan... essa gente é poderosa e com certeza  subornaram pessoas ...

- Vamos conseguir , precisamos levar essas coisas pra casa e trabalhar de lá  assim teremos uma vantagem sem que ninguém espere .

Passamos a semana toda fazendo hora extra ; Esse caso era muito importante já que me daria algum crédito nesse novo cargo e marcaria a despedida de Amélia,  sim... eu ainda não havia conseguido a convencer .

Era final de sábado e o dia foi tão cansativo que decidimos pedir comida.

- Estou pensando em ir pra Espanha.

Ela disse sentando ao meu lado com uma xícara de chá.

- Você gosta de lá?

Não houve resposta.  - Você está simplesmente escolhendo uma cidade aleatória pra recomeçar Hyde?

- Acho que é  isso...aqui nos EUA alguém sempre vai saber quem eu sou ou melhor o fracasso que eu fui...

- Você não é um fracasso!

- Mas me tornarei um quando decidi  abandonar tudo que lutei pra construir porque tenho medo de ser agredida outra vez.

- Não faz nem seis meses que você passou por tudo isso... Sabe, as vezes eu gostaria de ir ao psiquiatra com você  e entender porque você se cobra tanto...

- Nem eu sei.

Ela respondeu com os olhos marejados.

- Amélia,  não fique sozinha...

Pousei minha mão sobre os fios macios e o cheiro do seu shampoo de maçã verde  exalou o ambiente .

- Você está falando sério?

Ela perguntou com sinceridade.

- Eu não quero que você vá .

Disse.

- Mas você nem gosta de min...

- Tudo bem, você é completamente irritante na maior parte das vezes mas acho que nós dois merecemos viver nossos sonhos e seu sonho foi estar aqui .

- Quando eu conheci o ...

Ela começou e eu a interrompi.

- Não vamos falar  dele aqui  , eu quero que você concentre em refazer sua via agora , em criar expectativas agora .

- Acho que você tem razão...

Ela disse tomando um gole do chá.

- Bem, eu geralmente tenho.

Naquela noite trabalhamos  até as duas afinal estávamos as portas do julgamento e a promotoria precisava vencer ; Muitos nomes  quentes seriam revelados , pessoas da alta sociedade iriam finalmente perder sua pose .

- Está pronto ?

Ela perguntou enquanto me ajudava com meu traje em uma das salas.

- Vamos terminar isso a tempo de jantar fora.

Completei .

Foram cinco horas de julgamento e eu e Amélia fomos incansáveis; conseguimos expor todo esquema e condenar um empresário por participação direta.  O caso agora ficaria por conta do pessoal de Nova York pois acabamos por descobrir que a rota receptação era uma fábrica em Manhattan.

Tínhamos um longo caminho pela frente ainda , tenho certeza que tentariam nos subornar pra atenuar as acusações mas hoje sim foi uma vitória.

- conseguimos!

Ela disse depois de ter assinado os últimos papéis.

- Obrigada por não ter desistido desse caso, ele passaria facilmente despercebido por min...

Disse enquanto caminhávamos pra saída.  - Bem Amélia eu não posso negar que você...

De repente o eco do grande corredor foi  preenchido por disparos de metralhadora .

Tinham muitas pessoas correndo ao mesmo tempo , aquilo virou um caos.

- AMÉLIA!

gritei enquanto corria multidão afora buscando por ela.

- AMÉLIA EU VOU TIRAR A GENTE DAQUI, ESTOU ARMADO .

Disse tombando com ela .

- Logan...

Ela disse baixinho e em meio a adrenalina eu finalmente prestei atenção nela.

O vestido bege tinha uma expressiva e crescente mancha de sangue .

- calma,  fica calma a gente vai sai...

No momento em que eu disse isso um grupo de homens com máscara de palhaço bloqueou as saídas me deixando desesperado.

- Está tudo bem...

Ela quase sussurrou e eu a tomei em meus braços ;  Os banheiros eram nossa melhor opção,  era o primeiro andar e eu conseguiria sair dali com ela .

- Espere aqui ...

Coloquei  ela sentada no chão enquanto tentava forçar uma janela .

- QUE DROGA! SE EU ATIRAR VOU CHAMAR ATENÇÃO PRA CÁ.

- Logan tá tudo bem...

- Não se atreva a dizer isso outra vez ! Olhe pra você!

Seu vestido era quase escarlate e ela estava tão pálida...

Eu não conseguia  , janela era alta e parecia que algo estava bloqueando a abertura.

- Logan...

Ela estava chorando.

- o que foi? Espere só mais um pouco , eu não vou desistir ainda!

- Logan, você pode vir aqui?

Me aproximei ajoelhando ao seu lado .

- é a minha hora Logan , você pode ficar comigo? Eu estou com medo...

Ela sussurrou me paralisando.

- Não é a sua hora !

Disse tirando minha camisa e pressionando o ferimento dela.

- Está tudo bem, eu estou tranquila...

Ela deitou a  cabeça no meu peito meio sonolenta e eu perdi minha postura.

- Hyde não se atreva a morrer aqui!

Gritei .

A essa altura eu nem me importava mais com nada .

- Eu fiz algo bom Logan, conseguimos algo muito bom hoje e graças a você esse foi um dia incrível.

Ela continuava a falar cada vez mais baixo .

- Amélia você não vai morrer ...

Eu estava ficando atordoado.

- Logan, não deixe de pensar um só dia no seu lema ; Você é um homem incrível!

- Não,  não...Amélia! Por favor !!!

Amélia Hyde desfaleceu em meus  braços e eu me  desesperei.

parceria improvavélOnde histórias criam vida. Descubra agora