Capitulo 2

1.5K 119 3
                                    

Seus olhos passaram por toda a sala, até que se encontrou com os meus. Encarei-o por mais um tempo, e ele percebeu, ficamos alguns minutos sustentando aquele olhar, até o momento em que desviei. Emily senta na minha frente, logo se vira para mim com um sorriso grande e belo.

-O que acha? Ele é um gato né?- disse ela entre dentes, desviando o olhar entre mim e o garoto novo.

- Caio que não veja essa sua cara babando por outro garoto.- brinco com ela, mesmo sabendo que ele seja de outra sala.

- Ah...não posso me fazer de cega também Sofia...- e solta uma risada boba.

Ele se sentou na 3° mesa, da ultima fileira do outro lado da sala. A professora de matemática Joseane se apresentou, perguntou de que escola ele veio, e que matéria parou.

Mesmo prestando atenção em cada palavra da professora, ainda olhava de canto de olho para Logan tentando de alguma forma entender essa sensação familiar que ele me passa. Talvez daqui a um tempo venha alguma lembrança.

Após tocar o sinal para mudar de sala, percebo que varias garotas já se propuseram a ajudar o mais novo aluno de nossa turma. Emi também percebeu a mesma coisa que eu, e comenta:

-Pelo visto não foi só nos duas que o achou um tremendo gato...bem Rebeca está entre elas, que novidade...

Rebeca é um tipo de garota que, se aparecer alguém do sexo masculino, logo ela se aproxima. Bem não gosto muito de julgar as pessoas, mas ela devia ter um freio, pois ela já é mal falada.

-Ela só esta em busca de novas amizades...

-Ta em busca de um garoto pra agarrar isso sim...- Emi fala um pouco irritada. Ano passado, quando começou a paixonite pelo Caio, Rebeca não saía do pé dele ate que ficasse com ela. Não sabemos se deu certo, mas ela parou de insistir.

*

Despeço-me de Emi com um forte abraço, hoje ela vai ter, digamos um encontro com o Caio, e esta mais feliz do que nunca. Como hoje é terça, tenho que ficar cerca de uma hora e meia a mais, pois trabalho no jornal escolar.

Uso isso mais como um passa tempo, para poder me ocupar. Gosto de escrever e dar ideias, e isso me pareceu um hobby perfeito.

Após os longos minutos, pego minhas coisas e vou embora. Não moro muito longe da escola, então vou andando e refletindo sobre a vida. Uns 10 minutos se passam e já chego em minha casa, dou um abraço em minha mãe, que está muito concentrada em seu notebook. Não me lembro no que ela trabalha, e sempre quando fala, acabo esquecendo.

Aproveito e já tomo um banho quente, e depois me deito. Meus pensamentos vagam para Logan. Realmente devo tê-lo achado bonito, para que até em meus pensamentos ele seja o mais novo integrante também.

Pego o meu livro favorito, que já esta com orelhinhas nas pontas, mas que contem o romance mais perfeito da vida. Ai que boba! penso. Hoje em dia ninguém liga pra isso direito, mas eu, toda vez que releio a historia, me apaixono cada vez mais. Ler é como se fosse uma injeção de glicose nas minhas veias. Tudo tao belo e doce...que acabo adormecendo.

Esta noite, meu sonho foi diferente. Vejo uma par de olhos me encarando...mas ainda não consigo reconhecer quem seja, mas gosto do modo que aquele olhar verde me observa. Me afasto com a intenção de ver melhor a pessoa, e o reconheço de cara. Logan. Mas ate aqui?! Sua boca se abre e chama meu nome. "Sofia...", e mais uma vez, sinto que o conheço, e não é de agora. Ele se chega perto de mim, e me encara mais uma vez, ele esta se aproximando agora, mas estou hipnotizada de mais pra me afastar...

Triiimm! Meu celular desperta, me acordando no susto.

Estou me sentindo bem, e deve ser por causa de meu sonho. Lembro-me de cada detalhe. Ó Deus...me sinto corar, mesmo estando sozinha em meu quarto. Se sou capaz de corar, mesmo ninguém me vendo e nem sabendo do meu sonho. Imagina encara-lo na escola. Me levanto para me arrumar para afastar esse pensamento.

*

Chegando a escola, vejo Emily correndo e minha direção com o sorriso de orelha a orelha.

-Sofiaa!! Ontem foi a noite mais perfeita da minha vida! Eu sei que é rápido demais, mas ele se declarou, e...

-Ele se declarou?!

-Sim. E estamos namorando!- comemora ela.

-Ual! Queria muito que isso acontecesse, mas foi mais rápido do que imaginava. Agora aquela boca, vai ser só sua. – a abraço e ela dá um gritinho de felicidade.

Após termos passados pelas 3 primeiras aulas de manhã, saímos para o intervalo. Emi fica se desculpando pois agora ela ficará com Caio, e não comigo, mas esclareço que já ficamos o tempo todo juntas na sala, e que esta tudo bem, e ela da aquele sorriso lindo que amo.

Guardo minhas coisas no armário e me dirijo ao pátio, mas ao virar o corredor me esbarro de frente com alguém, e me desiquilibro. A pessoa me pega pelo braço, e se desculpa, e logo vejo que é Logan.

-M-Me desculpe, não tive a intenção-digo da forma mais desengonçada possível. E me sinto corar pelo sonho desta noite.

Ele me da um sorriso de lado, um sorriso bonito observo. E me encara, antes que eu pense, ele fala:

- Oi Sofia... não se lembra de mim? – o olho confusa...

-Não, desculpe...mas você me parece familiar .- afirmo.

E como se o sonho tivesse se repetindo ele me encara com aqueles seus olhos verdes.

-Bem, faz muitos anos. Mas erámos melhores amigos quando criança.- e logo vem as lembranças em minha mente. Como não percebi antes?

-A-ah Logan! Me desculpe, agora me lembro de você. Nossa como não percebi antes...-ele solta uma risada.

-Você vive se desculpando o tempo inteiro assim mesmo?- e de novo aparece aquele tal sorriso em seu rosto...e novamente ele me encara...

-As vezes..- rio sem jeito.

-Você foi a primeira garota que beijei.

Sinto meu coração falhar um compasso. Devo estar ficando que nem um pimentão agora. Mas agora me lembro daquele dia completamente. Após alguns segundos, ele me abraçou. E começamos a conversar sobre nossas vidas durante todos esse anos separados.

Me faça suaOnde histórias criam vida. Descubra agora