Capítulo 15

951 80 7
                                    

Encaro-me no espelho, e fico pensando em como minha cicatriz chama atenção. Mesmo ela estando no alto da cabeça, quem prestar atenção consegue vê-la, e esse pensamento me deixa desconfortável, mas preciso ir à escola. Não vejo a hora de tirar esses pontos logo, e esquecer que tudo aconteceu.

Chegando a escola recebo uma total atenção, todos me encaram como se fosse uma estranha. Mas não só isso, os inspetores me tratam como se fosse especial, algo que também me deixa desconfortável, pois para mim isso é vergonhoso, ser o centro das atenções. Muitas pessoas vêm até a mim, e perguntam o que aconteceu, e sou obrigada a repetir a mesma historia. "Ah, eu estava correndo tropecei, cai e bati com a cabeça e quebrei o pulso", mesmo isso não sendo verdade, não preciso apontar alguém como culpado, pois se eu falasse que fosse a Rebeca, iriam me perguntar do por quê disso, e seria obrigada a falar que era sobre Logan, e então as pessoas pensariam que eu e Rebeca estamos disputando um garoto, algo que não esta acontecendo, mas as pessoas aumentam a historia, algo típico de colegial.

Após o bombardeio de perguntas, vejo Emily chegando de mãos dadas com o Caio, e me sinto um tanto aliviada por ver alguém que vai ficar ali, do meu lado.

-Oi Sofia! Você ta bem?

-Oi Sofia - diz Caio.

-Oi Emi e oi Caio. - lhe dou um sorriso - estou bem sim.

-Tem certeza?

-Sim Emily. Por enquanto não precisei dos analgésicos.

-Falou certo. Por enquanto, mas qualquer coisa me avisa. - concordo com a cabeça. Acho bonito tal preocupação comigo, não só Emi mas as pessoas da escola, mas torço para que nada mais me aconteça, pois não quero ser a coitada de novo.

Vou dirigindo-me a sala, agora com o Wes e Logan ao meu lado, e isso também me alivia, saber que irão estar ali pra mim. Principalmente quando as pessoas olham pra mim o tempo todo. Mas eu só cai, e estou bem, e os olhares estão me constrangendo. Penso. Mas um olhar em especial prendeu a minha atenção, o de Rebeca. Sem hesitar, sustentei olhar, mas ela logo desviou e saiu andando para dentro da sala, talvez arrependida pelo que me causou. Bem, espero que esteja arrependida. Olho para Logan, já que é o único que sabe da historia, e encontro seu olhar que já estava me observando, suspiro e lhe dou um sorriso daqueles que dizem "Ta tudo bem", e entro na sala.

*

As primeiras aulas caíram matando em minha cabeça. Minha mãe não comprou os analgésicos ainda, pois ainda não tive nenhum sinal de dor. Mas agora me parecia que compra-los seria uma boa prevenção.

Em minha carteira, suspiro, tento focar na explicação, mas parece que cada som dentro daquela sala, faz ecos em minha cabeça, que de repente se tornou pesada, pela dor imensa que começou. Isso não pode estar acontecendo comigo. Tento focar em outra coisa, fechos meus olhos com força e depois os abro, pouso minha cabeça no braço bom, tento de tudo, mas nada funciona, e a dor só aumenta, fazendo o fundo dos meus olhos também doerem, fazendo minha visão algo um pouco doloroso. Eu vou melhorar, eu vou melhorar...

-Sofia, você esta bem? - pergunta meu professor.

Olho em volta, e a sala inteira me encara, principalmente os meus três amigos. Ótimo, tudo que eu queria.

-Não...

-Você quer descer? Alguém pode te acompanhar se quiser...

-Eu vou! - olho para o dono da voz, e vejo que é Wesley prontamente a me ajudar.

-Acho que preciso de um pouco de ar.

-Tudo bem, depois alguém te passa a matéria. Wesley por favor a acompanhe.

Me faça suaOnde histórias criam vida. Descubra agora