4 anos depois
Isso era o que eu mais temia desde o começo. Já se passaram 4 anos e pensei que seria tudo perfeito e que durasse eternamente.
Não perdeu a mania da adolescência né Sofia?
É. Pelo jeito não...
4 longos anos de puro amor, de grandes experiências. Com Logan experimentei tudo pela primeira vez. Como é beijar alguém que se ama de verdade, como ser amada, como pensar nele a todo momento, como ter a primeira vez com alguem que se ama...
Lógico eu tinha aquela insegurança de ele se afastar de repente, ficar estranho novamente, mas conforme os dias foram passando a insegurança foi sumindo. Estava passando acreditar que ele realmente estava seguro de si.
Mas agora... Não sei de mais nada.
Já que é sábado normalmente saímos, ele vai vir me buscar em casa. Mas... Ele está estranho a semana toda...
Ele me beija pouco, troca poucas palavras, o que deixa o clima entre a gente estranho. Ele diz que precisávamos conversar sobre algo serio e que me levaria pra um outro lugar.
E se ele quiser terminar? Será que aguento? Não... Não... Não é nada Sofia, para de pensar besteira! Ele não pediria pra você se arrumar para terminar com você! Pediria? ...
Estou completamente anciosa pensando no que seria essa tal conversa. Só posso esperar o pior, por essa semana estranha que tivemos, mas é sempre bom ter esperança não é?
Ouço a campainha tocar e já sei que é ele, minha mãe não está em casa já que conheceu um cara chamado Renato, muito gente boa, e foram jantar fora.
Só me resta sair e vê-lo.
Pego a chave na bancada, dirijo-me a porta, ele esta com um terno, sem a gravata, o cabelo com gel, os olhos sempre com a mesma intensidade. Ele está lindo...
- Você está muito linda Sofia - diz ele me avaliando.
Sofia? Cadê o "meu amor"?
- Vo-você também. - ele tem o mesmo efeito em mim, desde que éramos adolescentes.
Viro-me e tranco a porta.
-Vamos?
-Vamos.
Ele me dá o braço e nos digirmos ao seu carro.
Deus, que essa noite seja boa. Por favor...
Chegamos em um lugar desconhecido, mas bem bonito. Uma decoração leve e delicada do lado de fora, parece ser um lugar caro. Parecia mais um salão de festas, bem chique por sinal... Que estranho...
- Eer... Eu sei que devo estar meio estranho essa semana, e bem... Acho que devemos conversar sobre a nossa relação...
Meu coração acelera. Ai. Meu. Deus.
-É você ficou meio distante essa semana...
-Vamos entrar?
-Vamos... Esse é salão de festas ou um restaurante?
-Veja você mesmo.
Ele sai do carro e abre a porta pra mim, em um gesto de cavalheirismo. Saio observando tudo quando ele tranca e liga o alarme, e novamente me dá o braço.
Quando entramos o lugar está bem arrumado, está lindo na verdade. Com varias rosas vermelhas pelo salão. E também tem algumas mesas bem decoradas separadas, e alguns garçons...
Salão de festa. Mas a festa é de quem?
Olho para Logan, que vê o questionamento na minha cara.
- Sofia... Sei que parece tudo estranho agora. Um salão de festa... Mas que festa? Você deve estar se perguntando sobre isso. A semana inteira eu fiquei afastado, e você deve ter se perguntado, será que ele voltou a ser o mesmo Logan de quando adolescente? Como disse no carro, teríamos que conversar sobre a nossa relação. Acho que a hora é agora. Já se passaram o que ? 4 anos não é? 4 anos que somos namorados, e agora... - ele passa a mão pelo pescoço e ouço tudo atentamente - Eu não aguento mais. - sinto os meus olhos encherem de lágrimas, não quero borrar a maquiagem que demorei pra fazer - Não aguento mais ser seu namorado. Não aguento mais ser só seu namorado. Espero que me entenda, ru quero terminar o nosso namoro... - tento segurar todas as lagrimas no lugar - Para começar algo muito melhor.
Ele olha para um rapaz que só notei agora, e ele coloca a música A Thousand Years.
Logan tira algo do bolso do terno enquanto se ajoelha na minha frente.
Ai. Meu. Deus.
- Desde que começamos a namorar eu já pensava em um futuro com você. E essa semana pensei que já chegou a hora. A hora de deixar de lado esse nosso namoro, e começar algo muito mais concreto. Quero viver para sempre ao seu lado Sofia. Porque eu te amo. - ele abre a caixinha aveludada na minha frente. - Desculpa por passar a semana inteira estranho, é que eu queria que você pensasse o pior para depois te fazer a grande pergunta. Sofia você aceita se casar comigo? Aceita ser minha mulher?
As lágrimas que antes eram de tristeza agora é de emoção e caem suavemente nas minhas bochechas.
- É-é... O... Quê? Você me deixou pensar que ia terminar comigo e pra me pedir em casamento? - ele assente - Meu Deus...
-Sofia estou esperando a resposta... Estou nervoso aqui...
- Depois de todos esse anos, qual seria minha resposta? Depois de tantos momentos juntos... Logan eu te Amo tanto... - ajoelho-me na sua frente, com os olhos cheio de lágrimas de novo.- Sim Logan. Eu aceito ser sua mulher.
Ele sorri e vejo lágrimas nos seus olhos também. Ele coloca o anel do meu dedo -um anel muito delicado- e me puxa para um beijo que retribuo com toda a emoção.
Varias pessoas entram batendo palmas e percebo logo quem são.
Minha mãe com Renato, a senhora Kate, a Emi com o Caio, o Wes... Até a Rebeca! E outros amigos nossos.-Vo-Você fez... Uma festa de noivado pra gente sem eu saber?
-Sim... -ele sorri sem graça.
-Meu Deus... Se eu tivesse dito não Logan?
- Valia correr o risco pela mulher que eu amo. Minha noiva.
- Você é inacreditável.
Nos beijamos novamente, e as pessoas se aproximam para nos cumprimentar. Noiva... Agora sou noiva...
Eu vou casar!
É com ele que quero passar o resto da minha vida. É com ele que quero ter filhos. É simplesmente com ele que quero viver.
Sem dúvidas nenhuma ele é o homem da vida. O homem pelo qual eu também faria tudo e correria o risco.
E como nos livros de romance que continuo lendo...
Tivemos um final feliz. E quem sabe um...
E viveram felizes para sempre.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me faça sua
RomanceSofia é uma garota normal de 16 anos, que acredita que todo e mais belo romance só vive no mundo dos livros. Tem seus ideais na vida mesmo não tendo seu pai. Com a chegada de Logan Rice, um amigo de infância, retomam a proximidade de antes. Agora q...