Capítulo 6

80 11 0
                                    

Peguei o porta-retratos e fiquei observando a foto com a mente cheia de pensamentos .

Por que eu nunca vi o marido dela ?
Embora que na foto ela está sozinha , apenas com o buquê nas mãos e com um lindo vestido .

– 𝗩𝗼𝗰𝗲̂ 𝗲́ 𝗰𝗮𝘀𝗮𝗱𝗮 ? - perguntei , vendo a mesma finalmente sair do quarto .

Ela parou e ficou me olhando como se estivesse perdida .

– 𝗘𝘂 𝗲𝗿𝗮 , 𝗻𝗮̃𝗼 𝘀𝗼𝘂 𝗺𝗮𝗶𝘀 . - respondeu mostrando as mãos indicando a falta da aliança .

Ela parecia triste depois que me respondeu e a minha dúvida e curiosidade foi maior do que meu receio em perguntar :

– 𝗢 𝗾𝘂𝗲 𝗮𝗰𝗼𝗻𝘁𝗲𝗰𝗲𝘂 ?

O silêncio momentâneo da parte dela foi a única resposta .

Ia me desculpar pela pergunta mas ela foi mais rápida e contou o ocorrido :

– 𝗜𝘀𝘀𝗼 𝗮𝗰𝗼𝗻𝘁𝗲𝗰𝗲𝘂 .

Novamente o silêncio se predominou enquanto ela levantava a lateral da camisa deixando a cintura à mostra , revelando uma notória cicatriz .

– 𝗘𝘀𝘀𝗮 𝗲́ 𝘀𝗼́ 𝘂𝗺𝗮 𝗱𝗮𝘀 𝘃𝗮́𝗿𝗶𝗮𝘀 𝗾𝘂𝗲 𝗼 𝘁𝗲𝗺𝗽𝗼 𝗰𝘂𝗿𝗼𝘂 𝗲 𝗾𝘂𝗲 𝗰𝗼𝗻𝘁𝗶𝗻𝘂𝗮𝗺 𝗮𝗾𝘂𝗶 .- continuou .
– 𝗘𝗹𝗲 𝗺𝗲 𝗯𝗮𝘁𝗶𝗮 , 𝗲𝗻𝘁𝗮̃𝗼 𝗮 𝗾𝘂𝗮𝘀𝗲 𝘂𝗺 𝗮𝗻𝗼 𝗲𝘂 𝗳𝘂𝗴𝗶 𝗱𝗼 𝗕𝗿𝗮𝘀𝗶𝗹 𝗲 𝘃𝗶𝗺 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗚𝗼𝘁𝗵𝗮𝗺 , 𝗳𝗼𝗶 𝗼 𝘂́𝗻𝗶𝗰𝗼 𝗷𝗲𝗶𝘁𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝘁𝗶𝘃𝗲 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝘀𝗼𝗯𝗿𝗲𝘃𝗶𝘃𝗲𝗿 .

– 𝗘 𝗽𝗼𝗿 𝗾𝘂𝗲 𝗚𝗼𝘁𝗵𝗮𝗺 ?

– 𝗣𝗼𝗿𝗾𝘂𝗲 𝗲𝘂 𝗻𝗮̃𝗼 𝘁𝗶𝗻𝗵𝗮 𝗱𝗶𝗻𝗵𝗲𝗶𝗿𝗼 𝗻𝗮 𝗲́𝗽𝗼𝗰𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗲𝘀𝗰𝗼𝗹𝗵𝗲𝗿 𝘂𝗺 𝗹𝘂𝗴𝗮𝗿 𝗺𝗲𝗹𝗵𝗼𝗿 , 𝗲𝗻𝘁𝗮̃𝗼 𝗰𝗼𝗺𝗼 𝗲𝗿𝗮 𝗼 𝘂́𝗻𝗶𝗰𝗼 𝗱𝗲𝘀𝘁𝗶𝗻𝗼 𝗺𝗮𝗶𝘀 𝗯𝗮𝗿𝗮𝘁𝗼 , 𝗲𝘂 𝘃𝗶𝗺 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗰𝗮́ .

Percebi a sua voz embargada , carregada de dor devido a um passado que ninguém merece ter .

Observei seus olhos escorrerem uma lágrima solitária .

Queria ir lá e dar uma abraço nela , pra ela se sentir segura , sentir que tinha alguém que se importava com ela e que agiria de maneira diferente com ela .

Mas eu não podia .
Eu não podia me envolver .

Toda vez que eu me envolvia com alguma mulher nunca dava certo , mesmo aquelas que pareciam ser diferentes como ela .

Assim como ela , eu também tenho meus traumas e me abrir não seria tão fácil assim como não foi pra ela .

Eu ia me aproximar dela para enxugar um pouco seu rosto , até sentir algo roçando em minha perna , quando me deparo com um gato .

Minha reação a fez rir enquanto ela pegava o gato do chão :

– 𝗘𝘀𝘀𝗲 𝗲́ 𝗼 𝗡𝗶𝗻𝗼 - disse fazendo carinho no gato .

– 𝗘𝘂 𝘁𝗲𝗻𝗵𝗼 𝗾𝘂𝗲 𝗶𝗿 , 𝗮 𝗰𝗵𝘂𝘃𝗮 𝗷𝗮́ 𝗽𝗮𝘀𝘀𝗼𝘂 , 𝗼𝗯𝗿𝗶𝗴𝗮𝗱𝗼 𝗽𝗼𝗿 𝗺𝗲 𝗱𝗮𝗿 𝗮𝗯𝗿𝗶𝗴𝗼 . - me despedi dela e fui embora .

Sob as sombras - 𝑃𝑜𝑟 𝐿𝑖𝑧Onde histórias criam vida. Descubra agora