Confronto de poderes

115 10 8
                                    

Entro no dropship e sigo na direção onde a Clarke está cuidando do Jasper no andar superior, quando vou me aproximando vejo que ela está terminando de fazer o curativo no peito dele e o Monty limpando o sangue de seu rosto. Ao me aproximar, me agacho ao lado deles, olhando para o rosto pálido de Jasper, me sinto mal por ter permitido que ele se feri-se, mas infelizmente o grupo principal precisava desse choque de realidade e ver que aqui no chão as coisas são completamente diferentes do que eles estavam acostumados lá na arca, mas mesmo sabendo que no fim ele ficará bem, não consigo deixar de me preocupar com o bem estar dele.

-Ele vai ficar bem, não é? - pergunto preocupada a Clarke, enquanto observo ela terminar o curativo. Ela levanta brevemente a cabeça para me olhar, antes de retornar ao que estava fazendo.

-Eu não achei que alguém pudesse sobreviver a uma lança no peito, mas… ele sobreviveu - Clarke respondeu com uma expressão pensativa enquanto voltava seu olhar para o rosto de Jasper. 

-É, ele é um cara forte e de muita sorte. - Eu aceno concordando com o que ela disse.

-Por enquanto, ele está estável. Consegui estancar o sangramento e enfaixar o ferimento… - Percebo ela hesitar em terminar de falar.

-Estou sentindo que tem um ‘mas’ no final dessa frase - digo esperando ela terminar de falar. Vejo ela suspirando, parecendo derrotada.

-Sem remédios adequados não sei se ele será capaz de sobreviver. - Ela me informa com um suspiro cansado.

-Ei, não se preocupe, tenho certeza de que daremos um jeito nisso, ele está vivo e vamos dar um jeito de garantir que ele continue assim, ele é um cara forte e acredito firmemente que você será capaz de ajudar ele a sair dessa - digo, segurando seu ombro levemente e lhe dando um olhar confiante. Ela me olha e me dá um sorriso de agradecimento, vejo o Monty fazer a mesma coisa.

 Finn de repente aparece e anda em direção ao pequeno grupo interrompendo a conversa. Ao ver ele se aproximar olhando para Clarke, preciso de tudo em mim para não revirar os olhos, eu nunca fui fã dele enquanto assistia a série, sempre achei ele um completo babaca pela forma como ele usa e manipula a Raven e a Clarke, isso sempre me deu raiva, decido me preparar para sair, antes de acabar falando algo que eu vá me arrepender no futuro. 

-Vocês dois deveriam tentar comer e descansar um pouco, no momento já fizeram tudo o que podiam para ajudar ele, agora só podemos tentar deixar ele o mais confortável possível. Também está ficando muito tarde para sair e tentar encontrar algo que possa ajudar, mas prometo a vocês dois que amanhã de manhã reunirei um pequeno grupo para ver se encontramos algo que pelo menos alivie a dor dele - Falo para os dois com um pequeno sorriso, eles me agradecem e com isso me levanto e desço as escadas.

 No momento em que eu piso fora do dropship e levanto a cabeça vejo uma multidão de adolescentes revoltados vindo em minha direção, com passos rápidos, quando chegam na minha frente, todos começam a falar ao mesmo tempo indignados com algo, me assusto com isso e meus olhos se arregalam com essa situação inesperada, começo a lutar para tentar entender o que está acontecendo e sobre o que estão falando.

-Já chega - Eu grito para acalmar a multidão revoltada. Com o meu grito todos param de falar - Com todos vocês falando ao mesmo tempo eu não vou conseguir entender nada, então por favor, fale um de cada vez para facilitar a minha vida, sim? Agora alguém por gentileza pode me falar o que está acontecendo?

-O que está acontecendo é que o Bellamy e o Murphy não estão deixando ninguém comer, eles assumiram o controle da carne e disseram que só vamos poder comer se tiramos nossas pulseiras - Fala uma garota de cabelos cacheados irritada com o que aconteceu.

The 100 - Nova vida (Lexa X Oc)Where stories live. Discover now