— Catherine, você não pode se colocar em uma situação dessas! — Louis disse eufórico.
— Está tudo bem, Lou. — Ela respondeu acariciando seu ombro. — Eu vou ficar bem, você pode ficar do outro lado do vidro e se algo acontecer, pode intervir!
— Eu não sei Cath, isso não me parece bom. Não quero esperar algo acontecer para ter de intervir!
— O Brass vai entrar comigo. — Vartann olhou para o Capitão, e o mesmo assentiu. — Estarei bem.
Louis não sabia qual lado ouvir, seu lado de Detetive e deixar a investigadora entrar na sala, ou escutar seu lado de marido e deixar sua esposa grávida de seis meses se sentar diante de seu ex-noivo e agora suspeito de assassinato. Aquilo tudo não parecia bom.
— Tá, eu aceito, mas saiba que se ele fizer menção de se alterar eu tiro você de lá!
— Está bem. — A CSI abraçou o marido e os quatro seguiram até a sala onde Eddie estava esperando.
Vartann e Grissom se posicionaram na sala atrás do vidro, e o Detetive teve de esperar pacientemente, enquanto seu coração estava acelerado como o motor de uma locomotiva. Brass foi o primeiro a entrar e logo a ruiva.
— Ah, graças a Deus você finalmente veio. — O homem falou aliviado, mas logo teve a surpresa, vendo sua ex-noiva diante dele. — Cath você está...
— Redonda? É, eu sei. — Ela disse se sentando junto a Jim.
Catherine observou o homem, ele estava um caco, as roupas amarrotadas, a barba por fazer. Um de seus olhos estava roxo, o que ela presumiu que foi obra do Xerife. E para completar a sala inteira cheirava a vodka barata, causando náuseas da Cientista.
Willows respirou fundo.
— Eu iria dizer gravida. Como... como isso aconteceu? Você se casou? De quantos meses está? É um menino ou menina?
— Eddie, vamos direto ao ponto. Você me chamou e eu estou aqui, então comece logo a falar o que aconteceu na noite passada.
— Só faz dois dias que voltei a Vegas...
— E o que faz de volta a Vegas Eddie? Aquela prostituta com quem você fugiu te deu um pé na bunda? — O Capitão perguntou sarcástico.
— Sim, Beth me largou. Satisfeito? — O mais velho ergueu as mãos fingindo se render. — Então eu voltei para cá. Estou hospedado a dois dias no Bellagio e ontem fui até o bar do Mirage para beber quando conheci aquela garota. Eu nem sei o nome dela, ela era maluquinha, bebemos muito e subimos até um dos quartos, quando acordei não lembrava de mais nada, estava com o olho roxo e minha carteira tinha sumido junto dela. Peguei minhas chaves e estava voltando para o hotel quando os policiais me pararam! — Eddie segurou uma das mãos da Investigadora. — Por favor, você precisa me ajudar!
— É engraçado você voltar a Vegas, se meter em encrenca e pedir ajuda justamente a mulher que você abandonou no altar! — Brass falou firme, mal se dando conta do estrago que havia feito.
Lou sentiu suas mãos tremerem, ele olhou rapidamente para o amigo que estava ao seu lado.
— Eu sinto muito. — Gil se desculpou rapidamente.
— Como assim no altar? Catherine subiu ao altar com aquele desgraçado? Por que não me contou isso, Grissom?
— Por que eu acredito que isto é algo pessoal dela, e que deveria ser ela a lhe contar.
— Mas ela não me contou, estou ouvindo pelo Brass no meio de um interrogatório! — Vartann disse indignado. — Eu vou tirar ela de lá.
O Investigador barrou o amigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CSI: Unidos por um laço do destino |Vartillows|
RomanceAmor e ódio... sentimentos simples que andam de mãos dadas. Era irônico como Catherine odiava o fato de Vartann ser o único homem a fazê-la sorrir. Sua risada sarcástica e seu sorriso ladino o tornavam ainda mais charmoso. Mas o que fazer quando o...