Catherine estava parada diante do espelho, enquanto Vartann lhe abraçava por trás. O Detetive segurou a barriga da esposa, levantando-a um pouco para cima.
— Ah, isso é tão bom! — Ela disse aliviada por não ter de sentir todo aquele peso por um momento.
Louis continuou a segurar a barriga dela por alguns minutos, e então soltou cuidadosamente e se ajoelhou diante dela, depositando em seguida um beijo sobre ela.
— Oi princesinha, é o papai. — O bebê chutou e os dois riram.
— Ela sempre responde você. — O Detetive sorriu e depois desviou o olhar.
— Você vai falar com Eddie novamente?
— Sim, Brass e eu vamos finalizar o caso.
— Tudo bem, eu confio em você.
O casal seguiu para o Departamento onde encontraram o Capitão. Jim respirou fundo e os dois entraram na sala.
— E então Catherine?
— Nós conseguimos provar que você não assassinou Silvia O'brian, foi o ex-namorado dela, ele usou você para encobrir as provas! Ele drogou vocês dois no bar, entrou no seu quarto, matou a garota estrangulada, pegou suas chaves e a colocou no seu porta malas, depois voltou novamente e deixou suas chaves no quarto.
— Oh graças a Deus, eu sabia que podia contar com você...
— Não cante vitória antes da hora Eddie, você foi pego em flagrante dirigindo bêbado, isto lhe cai uma pena de um ano de prisão e uma multa de dois mil dólares.
— Qual é, vocês estão brincando comigo. Cath, faça alguma coisa. — Ela arqueou as sobrancelhas não se importando muito com o pedido de Eddie.
— Vartann, quer fazer as honras? — O Capitão perguntou olhando para trás, falando com o Detetive através do vidro.
Louis logo entrou na sala, algemando o sujeito.
— Seu nome é Vartann, então você é o...
— Sim, sou o marido de Catherine! — Lou disse com um ar de superioridade, puxando o malandro.
A sala de descanso estava uma correria, todos tentavam arrumar tudo antes que Catherine chegasse, Nick se esforçava o máximo possível para tentar encher os balões depressa, enquanto Gil arrumava o bolo e Brass tentava organizar os presentes que insistiam em continuar a caírem da pequena pilha.
— Vocês acham mesmo que Catherine vai gostar de uma festa clichê de chá de bebê? — Sara perguntou cruzando as pernas sobre o sofá.
— Eu acho que sim. — Greg respondeu.
— Catherine detesta coisas clichês. E você, Grissom. Acha que Catherine vai gostar disso?
— Mas é claro! A festa foi ideia minha, eu sou o padrinho. — Gil respondeu lambendo o dedo que havia sujado de chantilly e todos riram.
— Você quer parar de resmungar senhorita estraga prazeres e vir ajudar na festa? — Nick perguntou provocando a parceira que rolou os olhos e se ergueu do sofá, se juntando a Stokes para encher os balões.
Vartann guiou Cath até a festa sem que a mesma fizesse a mínima ideia da surpresa que lhe esperava. Ao entrar na sala, todos disseram "surpresa", e Greg estourou os confetes.
— O que? Mas como vocês fizeram isso? Você sabia? — Ela perguntou ao Detetive que ergueu as mãos rendido. — Eu não sei o que dizer... vocês são incríveis! — Cath disse chorando. — Desculpem, são os hormônios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CSI: Unidos por um laço do destino |Vartillows|
RomanceAmor e ódio... sentimentos simples que andam de mãos dadas. Era irônico como Catherine odiava o fato de Vartann ser o único homem a fazê-la sorrir. Sua risada sarcástica e seu sorriso ladino o tornavam ainda mais charmoso. Mas o que fazer quando o...