O Detetive estava desesperado, seu coração bombeava tão rápido como o motor de trem bala. O medo de perder os dois amores de sua vida tomou conta de seus pensamentos. Ele não se importava de machucar ainda mais a perna a ponto de perder o movimento dela, ele só precisava ter certeza de que sua mulher e seu bebê estavam bem. Em um ato desesperado, Vartann retirou com muito esforço a perna do suporte que a mantinha suspensa, sentindo a dor dilacerante se desencarrilhar em seu corpo.
As lágrimas molharam seu rosto, ele não sabia se era devido o machucado ou o medo de perder Catherine e Lindsey. Talvez fosse uma mistura de tudo. O Detetive estava prestes a se jogar da cama e se arrastar até a sala de cirurgia, quando foi impedido pela chegada de Grissom, que caminhou depressa até seu leito e o segurou.
— Por favor me solte Grissom. — Ele disse chorando.
— Aonde vai Louis? Não pode descer da cama.
— Eles a levaram Gil, eles a levaram...
— Quem? Do que está falando?
— Catherine, Lindsey está com o cordão umbilical enrolado no pescoço, eu preciso estar lá. Preciso ficar com ela.
— Você não pode, lá é uma sala estéril para cirurgia, você não pode entrar lá. Não neste estado. Você pode pôr em risco a sua vida, a da sua mulher e da sua filha!
— Por tudo que você mais ama no mundo Gil, me leve até lá, eu te imploro, eu não preciso entrar, eu posso apenas ficar na porta para ter certeza de que elas estão vivas quando saírem da cirurgia.
Grissom respirou fundo, ele detestava quebrar regras, mas ele odiava ainda mais o fato de não poder dar um jeito do amigo estar na sala com Catherine. Ele também temia pela vida da parceira e se algo desse errado, ele se odiaria pelo resto de sua vida por não ter permitido que Louis as visse.
— Tá, eu vou te levar até lá. Espere aqui!
O cientista saiu da sala por breves minutos e quando retornou, trouxe consigo uma cadeira de rodas. Ele ajudou o Detetive a descer da cama, tomando todo cuidado para não machucar a perna. De fininho os dois passaram pela recepção e correrão até a sala de cirurgia.
Os dois permaneceram parados diante da ala cirúrgica por longos e tortuosos minutos. Foi então que a equipe do turno da noite chegou até eles. Nick tentava recobrar o ar de tanto correr pelo hospital junto dos amigos.
— Nós procuramos vocês por todo o hospital, o que fazem aqui? Lily e Sam estão desesperados na recepção a sua procura, Vartann. Soubemos que Catherine foi submetida a uma cesariana de emergência. — Sara disse um pouco ofegante.
— Linds... Linds está com o cordão umbilical enrolado no pescoço... — Ele disse com a voz trêmula.
— Meu Deus.
Os quatro se olharam apreensivos entre si.
— Sara, vá buscar Sam e Lily. — Grissom pediu e a morena correu de volta à recepção.
— Já faz mais de uma hora Grissom... e se tiver acontecido algo? E se...
— Não aconteceu nada Louis, tente manter a calma, está bem?
Sara regressou trazendo os pais de Catherine consigo e mais atrás um segurança do magnata carregando uma maleta. A mulher mais velha abraçou o genro chorando.
— Vocês tem alguma notícia?
— Não, nada ainda. — Grissom respondeu.
A porta da ala se abriu e o médico surgiu retirando a touca da cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CSI: Unidos por um laço do destino |Vartillows|
RomanceAmor e ódio... sentimentos simples que andam de mãos dadas. Era irônico como Catherine odiava o fato de Vartann ser o único homem a fazê-la sorrir. Sua risada sarcástica e seu sorriso ladino o tornavam ainda mais charmoso. Mas o que fazer quando o...