CAPÍTULO 02

60 9 8
                                    

Fairview, New JerseyAno 2019

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fairview, New Jersey
Ano 2019

Passei pelo batente da porta.

O delicado tilintar do pequeno sino, suspenso em uma ripa de madeira envelhecida, soou acima da minha cabeça, anunciando a minha chegada. O som, suave e insistente, reverberou pelo ambiente, quebrando a quietude que permeava o local e chamando a atenção de alguns fregueses para a entrada.

Desde sempre, fui apaixonada pelo aroma fresco e irresistível das cafeterias. Há algo de especial naquele cheiro inconfundível de grãos de café moídos na hora, misturado com o doce perfume de confeitos e bolos frescos. Geralmente, quando eu precisava de espaço ou um lugar calmo, vinha até o Grain's, pedia um cappuccino com creme extra de baunilha e escrevia algumas músicas que nunca sairiam do papel.

Optei por me sentar em uma mesa próxima à ampla janela do lado esquerdo, atraído pela luminosidade natural que inundava aquele canto do café. A luz do sol filtrava-se através dos vidros, criando um ambiente acolhedor e convidativo.

Ao redor, prateleiras repletas de livros exibiam suas lombadas coloridas, contribuindo para uma atmosfera de tranquilidade e introspecção. Algumas plantas em vasos estrategicamente posicionadas completavam o cenário, trazendo um toque de frescor e vida ao espaço.

Enquanto eu apreciava a harmonia do ambiente, uma das atenciosas garçonetes aproximou-se com um sorriso acolhedor. Com movimentos graciosos, ela me entregou o cardápio, um elegante menu de couro que exalava sofisticação.

— Quero um cappuccino com creme extra de baunilha. — indiquei com o dedo indicador o pedido no cardápio. Ela assentiu.

Tamborilei os dedos suavemente sobre a superfície da mesa, enquanto meus olhos acompanhavam atentamente o movimento constante dos ponteiros do relógio que repousava na prateleira próxima. A cada tique-taque, os minutos se desdobravam em uma dança silenciosa, criando uma trilha sonora quase imperceptível para minha paciência que se estendia. O som rítmico dos ponteiros parecia amplificar o silêncio ao meu redor, transformando cada segundo em uma pequena eternidade.

Eu havia combinado de me encontrar com Olivia nessa cafeteria, mas, como era de se esperar, ela estava atrasada. Este não era um evento isolado; na verdade, a pontualidade nunca fora o ponto forte de Olivia.

Lembro-me de inúmeras vezes em que tive que esperá-la, e, embora seu atraso fosse quase sempre acompanhado por um sorriso apologético e uma desculpa criativa, o hábito começava a me irritar.

Minha atenção foi imediatamente capturada quando o som melodioso do sino acima da porta anunciou a entrada de um novo cliente.

Virando-me para observar, meus olhos foram irresistivelmente atraídos por uma figura familiar. Eram os longos e exuberantes cabelos cacheados de Olivia que, como sempre, pareciam ter vida própria, balançando suavemente a cada movimento.

Uma Canção Para DoisOnde histórias criam vida. Descubra agora