São Paulo, 28 de Janeiro de 2005, sexta-feira.
Oi, caderninho. Hoje é meu aniversário. E quantos presentes legais eu ganhei antecipadamente. Minha mamãe está grávida e minha avó, Dalva, está curada do câncer. Como de costume, iremos a igreja agradecer a Deus, agora, pelo meu 10° ano de vida. Infelizmente, meu papà não poderá estar presente... Minha mãe disse que ele estava bastante ocupado e não poderia vir. Mas tudo bem, eu o amo e isso é o que importa. Parabéns pra mim! :)
O menino fecha o caderno e vai para frente do espelho ajeitar a sua roupa. Saulo está vestindo uma calça, camisa social de mangas longas e seu tênis branco. De repente, ele vê mais um reflexo no espelho. É a sua mãe, Ana.
- Mamãe. - Ele corre em sua direção e a abraça. Ana retribue com muito amor.
- Está pronto, filho? - Ela o pergunta.O menino assente com a cabeça.
- Não é que você ficou linda nesse vestido que eu escolhi?!
- Você tinha razão, filho. - Ana sorri. - Você foi bem certeiro na escolha.Ana veste um lindo vestido lilás.
- Sabia que essa é a minha cor favorita, Saulo?
- Claro, claro... Por causa do papà. - O menino revira os olhos.
- Filho?! - Ana sorri da reação inesperada de Saulo.
- Eu te amo, mamãe. - Ele a abraça novamente. - Promete nunca me deixar?
- Sim, meu amor. Estarei sempre ao seu lado, não importa o que aconteça. - Ela o beija na cabeça. - Vamos? Sua avó já está nos esperando.
- Sim! - Diz o menino super animado.-
Em Flores da Cunha, uma festa de aniversário acontece. Quando de repente, se ouve gritos.
- MARIA! - Grita Zeca desesperado. - Não me deixe, meu amor. - Lágrimas escorrem em seu rosto.
- Papai, faça alguma coisa. Não podemos perdê-la. - Diz Beatriz aos prantos.A festa de aniversário que estava acontecendo para após os gritos do homem.
- Chamem uma ambulância, RÁPIDO! - Grita ele.
A menininha abraça seu pai e vê sua mãe caída ao chão.
- Já está a caminho, Zeca. - Diana põe a mão no ombro do homem desesperado em sinal de conforto.
- Como isso pode acontecer logo hoje, meu Deus? - Se pergunta ele enquanto chora.Barulhos de sirenes tomam conta do ambiente. Socorristas rapidamente vão até a mulher que está desacordada.
- O que aconteceu, senhor? - Pergunta o médico.
- Estávamos conversando quando de repente... Ela apagou e caiu.O socorrista percebe que a mulher não está respirando e seu pulso está fraco. Logo inicia uma sequência de massagens cardíacas.
- Precisamos levá-la urgentemente para o hospital. O senhor seria o quê dela?
- Sou esposo, me chamo José Carlos.
- Ok, senhor José. Nos acompanhe por favor.Zeca olha para a menininha que está ao seu lado chorando.
- Minha guriazinha, fica com a Diana? Papai daqui a pouco volta com a sua mamãe, está bem? - Ele a abraça e vai em direção à porta.
Beatriz vai até a frente de sua casa e vê a ambulância sair do local. Ela chora ainda mais. O medo de perder a sua mãe, toma conta nesse momento.
- Vem com a tia, Beatriz. - Diana a pega na mão de Bia.
- Minha mãe vai voltar, tia? - Pergunta a menina.
- Sim, meu amor. Ela vai voltar. - Sem que Beatriz perceba, Diana sorri maliciosamente.Começa a chover forte e a festa chega ao seu fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor É Para Sempre
FanfictionSaulo é um menininho muito doce e inteligente. Filho de Daniel e Ana, ele ama escrever sobre o que acontece no seu dia-a-dia em seu "caderninho". Ele tem uma grande admiração por seus pais, mas tudo começa a mudar quando coisas sobre o seu pai começ...