- Mãe? - Saulo desce as escadas e a abraça. - Eu vi tudo.
- Eu sinto muito por isso, meu amor. Você não merece. - Diz Ana chorosa.
- Você também não. Olha como o meu pai te deixa... Ele te traiu, não foi? - Ele enxuga as lágrimas do rosto dela.
- Sim. E de novo com a mesma pessoa, a...
- Verônica. - Diz o menino completando a frase.
- Como você sabe? - Ana arregala os olhos.
- Ele me contou. Aliás, ele tentou me manipular, pra ficar contra você. Mas eu ouvi tudo aqui, mamãe. E sei que ele quem é o errado. Eu vou cuidar de você e da Aurora. - Ele beija a testa da mãe e a abraça novamente.-
Daniel entra na mansão dos Conti, tentando fazer o mínimo de barulho possível.
- O que você está fazendo aqui? - Fala Giovanna acendedo a luz do abajur.
- Que susto, mamma. - Daniel pega a chaves que caíram no chão. - Eu vou dormir aqui hoje.Ela dá um sobressalto na direção do filho.
- NEM PENSAR!
- Mamma, eu e a Ana terminamos tudo. - Ele se senta no sofá. - Ela quis assim.
- Aqui você não mora.
- Eu sei, vou para Flores da Cunha amanhã bem cedo.
- Mas você nem lutou pela sua família, Daniel?
- Mamma, a senhora sabe que eu nunca gostei dela. Só casei com a Ana porque... A senhora sabe. Ela é certinha demais. E eu gosto de sair pra curtir, beber... E ela não fazia isso. A Verônica pelo menos faz. - Ele sorri.
- VERÔNICA? Aquelazinha? Filho mio. - Ela revira os olhos. - A Ana é uma mulher lindíssima e educada do jeito que a sociedade procura. A Verônica é o quê? Sua SECRETÁRIA!
- Estou pouco me lixando pra isso.
- Você só pensa nisso. A sua sorte naquela vinícola é o José Carlos.
- Zeca é o cara. Vejo ele como um irmão.
- Tenha cuidado para que o Saulo não veja outro como papà dele.Daniel se levanta do sofá irritado.
- MAS NEM PENSAR! - Esbraveja ele. - O pai dele sou EU!
- Tivesse pensado nisso antes de ter abandonado a sua família. - Ela sorri debochando.
- É que, mamma... Eu procuro diversão. E isso, a Ana não me proporciona. Ah! - ele suspira. - Enfim, vou dormir. - Ele beija a cabeça da mãe. - A propósito, você vai ser vovó de novo. Verônica está grávida. Beijos. - Ele sobe as escadas.Giovanna fica perplexa com a notícia e senta no sofá.
-
Mais um dia se inicia e, após o encerramento de um plantão, Diogo chega em seu apartamento. Ele joga a bolsa no sofá e entra no quarto. Ao sentar na cama, o homem lembra-se de Ana, e também, da conversa que eles tiveram no hospital. Ele sorri de um jeito incontrolável e cai na cama de braços abertos.
- Tá sorrindo do quê? - Dona Helena entra no quarto e vê a cena em sua frente. - Viu passarinho verde?
- Mãe, nem te conto quem eu vi no hospital ontem.
- Quem? - Ela se aproxima do filho e deita ao seu lado.
- A Ana. - Diogo olha pra mãe e a abraça. - Ela continua linda e delicada. Continua apaixonante.
- Mas está solteira?Ele se levanta e a olha com a cara triste.
- Não. Ela se casou com.. o Daniel.
- Ah meu filhote. - Ela se levanta e o abraça. - Eu sei que não é fácil. Ainda mais sabendo que ele fez isso depois daquilo.
- Eu a amava e ainda a amo. - Seus olhos lacrimejam. - Mas mãe... acho que as coisas não estão boas entre eles. Quem sabe não é a minha chance de conquistá-la? - Pergunta ele esperançoso.
- Não quero te ver triste de novo, Diogo.
- Dessa vez vai ser diferente. Eu tô sentindo.-
Diana, que está bem vestida, põe o café sobre a mesa.
- Luís Felipe e Bernardo Luiz. - Grita ela. - Venham cá!
Os irmãos gêmeos chegam na sala de jantar e veem a mesa posta.
- Que banquete. É aniversáriode quem? - Pergunta Felipe.
- De ninguém. Apenas iremos receber uma visita.
- Já até imagino quem seja. - Bernardo cutuca o irmão.
- É ele mesmo. Vocês tem que entender que eu preciso de um homem ao meu lado. E nada melhor que um homem como o José Carlos.
- O que ele tem de tão especial? - Felipe revira os olhos.
- Ele é funcionário de confiança dos Conti. E futuramente, pode conseguir um emprego pra vocês. Pensem! Cabeças de coxinha.
- É verdade... - Fala Bernardo indo em direção a mãe. - Mas junto com ele, vem a pirralha da Beatriz.
- Ah, com ela, eu me viro depois. Não se preocupem. - Ela sorri maliciosamente.A campainha toca. Diana tira o avental, arruma o cabelo e vai até a porta.
- Zeca e Beatriz. - Diz ela após abrir a porta. - Podem entrar.
O homem e sua filha entram na casa e dão de cara com uma mesa cheia de comidas.
- Fiz com muito carinho pra vocês. - Ela aponta para mesa. - Vamos, sentem-se.
Eles vão em direção a mesa e se sentam nas cadeiras.
- Espero que gostem.
- Nossa... Não sei nem como agradecer. - Zeca pega na mão de Diana.
- Agradeça comendo. - Ela responde.Observando toda aquela situação, Beatriz percebe as intenções de Diana para com seu pai. Os gêmeos encaram a Bia, que baixa a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Amor É Para Sempre
FanfictionSaulo é um menininho muito doce e inteligente. Filho de Daniel e Ana, ele ama escrever sobre o que acontece no seu dia-a-dia em seu "caderninho". Ele tem uma grande admiração por seus pais, mas tudo começa a mudar quando coisas sobre o seu pai começ...