CAPÍTULO 15

276 24 5
                                    

— Eu não fiz isso.
— Você matou ele.
— EU NÃO O MATEI!
— VOCÊ O MATOU, SIM!

DUAS HORAS ANTES

O silêncio se fez presente no ambiente, o que estava me deixando um pouco inquieto. O que ela não me contou?

— Maya, o que você não me contou?
— Tem uma — ela deixou de falar de novo — tem uma coisa que eu preciso te contar.
— Eu estou começando a ficar meio preocupado
— Jeon, eu vou te contar, mas não aqui. — disse — A gente pode ir a um lugar?



O vento batia contra o meu rosto, embaralhando meu cabelo.

— Aqui é um bosque? – perguntei, enquanto observava o,ambiente

Maya me olhou, respirando fundo e soltando o ar bem devagarinho.

— Hum..tipo isso. — respondeu ela
— E por que esse lugar?
— Porque eu gosto dqui. – ela caminhou um pouco 

Levei minhas mãos até a cintura e a encarei. Tinha algo de estranho.

— Maya – A chamei, mas ela não me olhou — Tem alguma coisa que você tenha me dito antes?
— Jungkook, minha vida não foi fácil. Eu cresci acreditando em uma coisa que não era real. — começou com a voz um pouco chorosa — Quando eu tinha meus 16 anos, estava decidida fazer Direito, sim, eu queria muito. – Ela riu, mas foi uma risada de decepção – Cheguei a ganhar bolsa, fiquei tão feliz.
— Eu imagino. – dei um sorriso fraco
— Mas com o passar dos meses tudo foi mudando, acontecimento inesperado, decepções, arrependimento.. – ela soltou um suspiro pesado. – Eu estava sozinha.
— Naquela época você não namorava Taehyung?
— Não mais, nós tínhamos terminado fazia pouco tempo.  E então descobrir a paixão que tenho pela arte, é algo único, você me entende?

Silencioso, assenti lentamente com a cabeça.

— Claro que sim, mas.. – deu uma pausa, pensando se deveria perguntar. — por que terminaram? Ele me parece gostar de você ainda.
— Jungkook, ele.. — ela trancou seu maxilar, evitando falar.
— Ei, Maya – me aproximei dela — ele o que?

Ela fechou seus olhos por alguns segundos e quando os abriu, eles estavam perdidos. Maya encarava algo por cima dos meus ombros, algo que a tinha deixado paralisada.

— Taehyung? – ela sussurrou

Taehyung? Mas...

Rapidamente, virei, vendo Kim Taehyung parado a um pouco mais de um metro de distância. Confuso, olhei para Maya..

— Por que ele está aqui?
— Eu faço a mesma pergunta
— Eu recebi sua mensagem, Maya – começou Kim, se direcionando até a gente.
— O que? – exclamou ela com a voz confusa. Ou fingindo estar confusa? — Eu não te mandei mensagem.
— Claramente foi você que me mandou mensagem, dizendo que iria entregar Jungkook exatamente aqui. — Ele levantou o celular, como quem quisesse mostrar a conversa. — Pediu até para eu vim sozinha.
— Não.. – ela negou.

Quando eu abri a boca para falar, somos surpreendidos por palmas:

— Veja que você conseguiu, Maya. Eu não estava muito confiante com o nosso plano, mas... Temos nossas vítimas em mãos.
— Miguel? – Fiquei surpreso ao vê-lo.
— Iai, Jungkook! — sorriu — Surpreso em me ver, ne? Eu sei. Como se sente em estar de frente com o assassino que quer te ver m0rto? Ah, mas eu não fiz isso sozinho, quer dizer, sim, eu m4atei todos aqueles militares — encarou Taehyung – Mas a minha irmãzinha ai.. — ele fixou seu olhar sombrio em meus olhos

Foi como se eu tivesse recebido um tiro ou uma facada no peito. Senti minha respiração presa na garganta e meu corpo inteiro começando a esquentar. Por que? Eu me deixei levar pelos meus sentimentos, eu acreditei. Eu escolhi acreditar nela.

Eu a vi lançar um olhar indecifrável, aquele olhar que comecei a detestar.

Criminal Choice - JJKOnde histórias criam vida. Descubra agora