heloísa
— O que foi que você tá quieta aí, em? – Ingrid me pergunta curiosa.
Ela foi a primeira amiga que eu fiz na faculdade.
— O que você faria se beijasse um amigo do seu irmão e só depois descobrisse que ele é amigo do seu irmão?
— Sei lá. Os amigos do meu irmão tem entre treze e quinze anos. – ela faz cara de nojo, dou risada.
— Vamos fingir que seu irmão é mais velho nesse caso. – digo.
— Ah.. – ela suspira. — Nesse caso.. sei lá, acho que eu colocaria na balança. Foi algo bobo? Um beijinho tranquilo? Segue a vida. Agora, se me pegasse de jeito, eu ia ficar meio sem graça perto dele.
Suspiro.
— Acho que eu não ajudei muito né não? – nego com a cabeça. — Desculpa. É que eu só tenho o Pedroca né, aí não tenho como saber. Quem você beijou?
— Olha. Eu tenho que te contar uma coisa sobre a minha vida. Mas eu preciso, de verdade, que você não surte.
A primeira coisa que Ingrid me disse quando nos conhecemos, é que ela é Flamenguista doente.
E eu sei que o que ela vai ficar sabendo agora, é difícil de digerir.
— Fala logo. Tá me assustando.
— Eu sou irmã do Leo Pereira. – digo num tom para que somente ela escute.
E ela fica em silêncio pelo que me parece uma eternidade.
— In.. – começo a falar.
— Puta que me pariu Heloísa! – ela grita. — Quem foi que você beijou? Meu Deus, seu irmão é um gostoso. Você não beijou um casado não né? Você vai ficar muito chateada se eu pedir pra você pedir pra todos eles autografarem minhas camisetas? – observo o surto com paciência. Eu já imaginava que seria assim, mas uma hora ou outra eu iria ter que contar. — Eu fiz exatamente o que você me pediu pra não fazer né não?
Dou risada. — Uma hora ou outra você ia ter que ficar sabendo. Já pensou, eu te chamo pra passar uma tarde comigo e você dá de cara com o Gabriel.
— Eu nunca vou na sua casa.
— Ingrid. Você vai ter que encarar isso uma hora né?
— Que encarar o quê? Eu não quero encarar nada. – ela diz horrorizada.
— O destino está te dando a oportunidade de conhecer seu ídolos pela sua amiga e você está fazendo desfeita? A carne só cai no prato do vegano mesmo.
— Merda. É mesmo. – ela morde o lábio inferior. — Me deixa amadurecer a ideia, tá?
— Tá. – concordo.
— Agora me diz. Quem foi que você beijou?
— Erick Pulgar. – digo.
— PUTA QUE PARIU HELOÍSA! – ela grita novamente.
Fecho os olhos, respirando fundo, esperando ela se acalmar.
— Ok, estou mais calma. — arqueio a sobrancelha, segurando a risada. Ela era demais. — Que merda em, que merda. — ela pressiona os lábios. — Tanto homem amiga e tu fica logo com o amigo do seu irmão?
— Eu não sabia. — Me defendo. — Não fazia ideia, sabe que eu não sou flamenguista. — ela revira os olhos e me olha com aquele olhar antes de começar a rir, me levando junto com ela.
— Porra, isso parece uma fanfic cara. — ri, fingindo secar as lágrimas inexistente. — Você é demais. Mas.. O beijo foi.. bom?
— Foi incrível. – assumo. — Encaixou tão bem e foi tão do nada, eu literalmente tirei coragem de onde na tinha pra dar a entender que queria e ele me beijou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Older. | Erick Pulgar
FanfictionExiste um dia em que tudo amanhece diferente, o vento não sopra mais da mesma forma que costumava soprar e nem mesmo o sol brilha da mesma fora corriqueira do nosso dia a dia. Existe um dia, na vida de todo mundo, em que tudo amanhece diferente. É o...