JASON GRACE
A minha cabeça estava cheia demais quando acordei essa manhã. Cheia de culpa, cheia de pensamentos confusos, cheia de medo. E tudo só foi piorando a cada minuto em que o mundo insistiu em continuar girando e o tempo passando. O dia começou com um Leo muito raivoso me atacando com um travesseiro após ler sobre o ocorrido com Erik na noite anterior e meu suposto namoro com Piper, o qual, por algum motivo, não consegui negar.
— Realmente pensei que você fosse meu melhor amigo, meu irmão. Mas, depois dessa traição, vejo que eu só estava sendo um otário mesmo. — Leo disse por fim e bateu a porta, após gritar o quanto me odiava por seis minutos seguidos.
Para minha sorte – e sim, eu ainda tenho alguma – Percy não me julgou por quebrar o "código dos melhores amigos", como Leo nomeou, ou fez perguntas demais sobre a situação. Tudo o que ele quis saber foi se era verdade o que aconteceu com Erik e se Piper estava bem, garanti a ele que na medida do possível ela estava segura.
O café da manhã foi um saco, todo mundo ficou me encarando mais que o normal, e algumas pessoas foram inconvenientes o bastante para me perguntarem diretamente sobre a veracidade do que está sendo espalhado, meu "namoro" e se eu acreditava mesmo que a culpa era de Erik. Sim, teve dois idiotas que tiveram a audácia de abrir a boca para isso. Nesse caso, Will precisou segurar o Nico para que o moreno não partisse para cima dos garotos. Nesse momento até Leo, que sentou na ponta da mesa e me ignorou a refeição inteira, me demonstrou um pouco de solidariedade através do olhar.
Todo o resto eu vivi praticamente no automático. Após chegar na sala de aula e ser informado por Percy e Annabeth que Grover havia levado Piper para contar tudo ao diretor, não demorou quase nada para que eu mesmo fosse solicitado na reunião. Me livrando dela, eu praticamente assumi meu relacionamento com McLean ao chegarmos na aula de mãos dadas e, desde então, passei o resto do dia empurrando tudo com a barriga.
— Precisamos conversar. — Piper fala, se sentando na minha frente com sua bandeja cheia de comida. — É sobre o namoro falso e como...
— Você quer mesmo falar sobre isso aqui? — Interrompo, apontando para o resto das pessoas no refeitório com o olhar.
— Não, melhor não. — ela relaxa os ombros, pegando o garfo. — No mesmo lugar da outra vez depois do jantar?
— Sim. — observo de canto de olho nossos amigos começando a se aproximar, então alcanço a mão livre dela em cima da mesa com a minha. — E enquanto isso a gente continua fazendo cena.
Leo não apareceu para jantar, o que me deixa com ainda mais culpa sobre os ombros. Felizmente, não foi difícil despistar o resto da galera quando Piper avisou que estava satisfeita, acho que todos imaginaram que queríamos um tempo a sós como casal e apenas fingiram não ver a gente escapando sorrateiramente do refeitório.
— O.k. Eu devo admitir que você me pegou de surpresa, Grace. — ela começa a falar assim que nos sentamos no banco descascado. — Pensei que a ideia de ser meu namorado estava totalmente fora de cogitação.
— Precisávamos de uma solução rápida e eu não consegui pensar em nada. — confesso, mesmo sem ter certeza de que esse é todo o motivo. — Me desculpa não ter te dado um aviso prévio, acho que surtei na hora.
— Tudo bem, eu já entendi que ser meu namorado-de-mentirinha não está no seu top três coisas favoritas. — ela solta uma leve risada, encarando as mãos. — Obrigada por isso.
— Não precisa agradecer, também é culpa minha o fato dessa história ter se estendido por tanto tempo e chegado onde chegou. — ela nega com a cabeça, mas não permito que proteste. — E então, precisamos conversar como vamos fazer isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Losing Game - Jasiper
ФанфикAté onde você iria para manter uma promessa? Até onde você iria para impedir um coração partido? Onde Jason Grace parte o coração de sua amiga, a fazendo tentar suicídio, e então promete nunca mais deixar alguém se apaixonar por ele novamente. ...